07/09/2022 às 22h13min - Atualizada em 07/09/2022 às 22h10min

Conhecendo o fim do mundo: Ushuaia

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Harper’s Bazaar.

Ushuaia é uma famosa cidade da Argentina que está localizada no arquipélago da Terra do Fogo, e é comumente conhecida como fim do mundo.  O país tem heranças indígenas e é muito visitado pelos turistas, principalmente os brasileiros. A Argentina está localizada no hemisfério sul, portanto seus meses de inverno são de junho a setembro, e é possível encontrar muita neve durante esse período em Ushuaia.
 

Como se locomover dentro de Ushuaia?
 

A cidade é encantadora e convida os turistas a conhecerem cada canto, é possível  se locomover a pé, de ônibus, táxi ou transfer. Além disso, o local oferece tours em grupos para diversos pontos turísticos de Ushuaia.
 

Quais os principais pontos turísticos?
 

Laguna Esmeralda

 

As águas do lago são exatamente da cor de esmeraldas,de um tom de verde surreal. O caminho até Laguna Esmeralda nos períodos de inverno acumula muito barro, por isso vá com roupas confortáveis e que possam se sujar. O passeio é totalmente gratuito e pode ser feito sozinho ou com guia local. E não se esqueça de levar água e um lanche leve.
 

Glaciar Martial

 

Glaciar Martial é uma geleira localizada em Ushuaia, no inverno  ela também se torna uma grande atração por ser  uma estação de esqui.
 

Placa Fim do Mundo

 

Essa placa é muito famosa e ponto de inúmeras fotos dos vários turistas que visitam a cidade.
 

Parque Nacional da Terra do fogo

 

O local possui mais de 68 mil hectares de terra e reúne a paisagem composta pelo mar, montanha e lago. Para os amantes de trilhas  esse local irá agradar em muito, pois conta pistas para longas caminhadas em meio a uma paisagem de tirar o fôlego.
 

Trem do Fim do Mundo

 

Andar no Trem do Fim do Mundo é voltar na história e reviver o passado da cidade de Ushuaia, esta que tem grande influência indigena. Uma curiosidade é que antigamente o trem levava prisioneiros para o trabalho no Monte Susana. O trem possui 3 classes,a de  turista,primeira classe e a premium e os valores podem variar de 200 a 500 reais.
 

O que você precisa saber antes de visitar Ushuaia?
 

Nunca se esqueça de contratar um seguro viagem antes de viajar;
 

Compre um CHIP de internet com antecedência;
 

Leve roupas e botas de trekking.
 

Tem uma época melhor para visitar Ushuaia?
 

Depende! A alta temporada normalmente é no verão, nos meses de novembro a março. É uma época bem quente e repleta de turistas, então se você não gosta de aglomeração esse período pode não ser a melhor escolha. 

 

Como chegar a Ushuaia?
 

Neste ano, em julho, as Aerolíneas Argentinas inauguraram  voos diretos de São Paulo, duas vezes por semana com destino a Ushuaia. Os voos fazem paradas em Buenos Aires, mas os passageiros não precisam descer do avião. A conexão entre Buenos Aires e Ushuaia é de aproximadamente 3 horas e meia.
 

E aí, gostaram de conhecer um pouquinho de Ushuaia?

Não deixe de conferir o post e pegar todas as dicas. Até breve!

 

Referências:
 

ANTUNES, Flávio. O QUE FAZER EM USHUAIA – 9 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS DA REGIÃO. Dicas de Viagem, 2022. Disponível em: <https://www.dicasdeviagem.com/o-que-fazer-em-ushuaia/>. Acesso em 3 de setembro de 2022.
 

RIBEIRO, Marcelle. O que fazer em Ushuaia + Quantos dias ficar + Roteiro e Guia completo!. Viciada em Viajar, 2022. Disponível em: <https://www.viciadaemviajar.com/o-que-fazer-em-ushuaia-roteiro/>. Acesso em 3 de setembro de 2022.

 

AMARAL, Mariana. Guia de Ushuaia. Viaje na Viagem, 2022. Disponível em: <https://www.viajenaviagem.com/destino/ushuaia/>. Acesso em 3 de setembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »