09/09/2022 às 15h55min - Atualizada em 09/09/2022 às 14h12min

Tite convoca a Seleção Brasileira para os últimos amistosos antes da Copa no Catar

O técnico brasileiro anunciou nessa sexta a lista dos 26 atletas que irão defender o Brasil nos confrontos contra Gana e Tunísia

Nickson G. Montenegro - Editado por: Alan Martins
Tite convoca a seleção brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia. Na foto: Cleber Xavier, Tite, Juninho e Fábio Mahseredjia. Foto de Lucas Figueiredo/Cbf

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira na pultima sexta-feira (9) para os últimos amistosos oficiais antes da Copa do Mundo no Catar, contra Gana e Tunísia, no final do mês. Dentre os convocados, vale destacar a presença de Pedro, atacante do Flamengo, que vinha sendo aclamado pelos brasileiros. Além dele, chamam a atenção a convocação dos zagueiros estreantes Bremer e Ibañez, da Juventus e Roma respectivamente.
 

Por outro lado, algumas ausências foram surpresas para muitos, como a de Daniel Alves, que vinha sendo chamado nas últimas convocações. Para a posição de lateral, Tite convocou apenas três jogadores, Danilo e Alex Sandro da Juventus e Alex Telles do Manchester United. E só Danilo, atua pelo lado direito. O técnico Tite justificou que os zagueiros Éder Militão e Ibañez, que estão na lista, poderiam suprir qualquer carência naquele setor, visto que já atuaram por ali.
 

Gabriel Jesus, que está tendo um ótimo início no Arsenal da Inglaterra, também não foi convocado, para surpresa da torcida brasileira. Phillipe Coutinho, do Aston Villa, também está fora dos amistosos. Porém, durante a convocação o técnico Tite deixou claro que essa é uma convocação para dar oportunidades a novos jogadores, com o intuito de promover uma convocação final justa.
 

Na coletiva pós-convocação o treinador deixou uma mensagem para os jogadores em geral, inclusive aos ausentes na lista, visando encorajá-los a se manterem em alto nível em seus clubes e a estarem sempre dando o melhor de si, para que possam concorrer bem e, talvez, estarem presentes da lista definitiva, que será oficializada daqui a 60 dias.

LISTA DE CONVOCADOS

 

Goleiros:

Alisson - Liverpool

Ederson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

 

Zagueiros:

Bremer - Juventus

Éder Militão - Real Madrid

Ibañez - Roma

Marquinhos - PSG

Thiago Silva - Chelsea

 

Laterais:

Alex Sandro - Juventus

Alex Telles - Manchester United

Danilo - Juventus

 

Meias:

Bruno Guimarães - Newcastle

Casemiro - Manchester United

Everton Ribeiro - Flamengo

Fabinho - Liverpool

Fred - Manchester United

Paquetá - West Ham

 

Atacantes:

Antony - Manchester United

Matheus Cunha - Atlético de Madrid

Neymar - PSG

Pedro - Flamengo

Raphinha - Barcelona

Richarlison - Tottenham

Roberto Firmino - Liverpool

Rodrygo - Real Madrid

Vinicius Júnior - Real Madrid

 

Os 26 jogadores selecionados pelo técnico brasileiro para os amistosos terão pela frente dois desafios. No dia 23 de setembro, a Seleção Brasileira encara Gana no Estádio Oceane em Le Havre, na França. Quatro dias depois, no dia 27 de setembro, a seleção vai a Paris enfrentar a Tunísia. O jogo será no Parque dos Príncipes, estádio do PSG.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »