Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/09/2022 às 16h59min - Atualizada em 19/09/2022 às 20h11min

Roteiro para turismo gastronômico

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Viajar pode ter N motivos, mas um dos mais populares é a gastronomia, afinal quando você vai conhecer um novo local logo pensa na comida que irá experimentar, pois assim se conhece um pedaço da história e cultura do local escolhido para viajar.
 
Pensando em locais para gastronomia hoje daremos uma lista com 5 lugares para visitar e aproveitar a cozinha e a cultura dos locais oferecidos da melhor maneira possível.

1. México

Essa é a gastronomia mais conhecida do mundo todo, até mesmo nas suas séries favoritas você com certeza já ouviu pessoas falando com toda alegria e também fome em relação a comida mexicana. Esses são alguns dos pratos mais famosos; chilli con carne, guacamole, tortillas e suas variações, pozole.



2. New Orleans

Para quem não conhece, New Orleans é um estado nos Estados Unidos e a comida é simplesmente maravilhosa, é impossível não querer experimentar tudo que tem o local tem a oferecer. Quem lembra da Princesa e o Sapo da Disney deve se recordar da comida que a protagonista Tiana criava e sim, era baseada na culinária de New Orleans. Estes são alguns dos pratos mais famosos: Jambalaya, Gumbo, Camarão Creole, Feijão Azuki com arroz e o Po-Boy.



3- Camboja

Um país asiático que pode não ser tão conhecido como China ou Japão, mas a comida é uma maravilha. O prato principal do país é o Red Curry e sopa Kuvy Teav e o Pra-Hok.

 

4- Polinésia Francesa

Pouco se fala sobre esse conjunto de ilhas, que como o nome sugere, está sob o domínio Francês. O que é uma pena, pois a culinária de local é simplesmente incrível. Veja alguns dos pratos mais conhecidos: peixe cru taitiano e as saladas de frutas tropicais com manga, abacaxi, toranja e papaia. 



5- Japão

E por último, mas não menos importante: Japão. É um país bastante conhecido por muitos brasileiros, mas você sabia que seus pratos mais populares são Sushi, Sashimi e Temaki? Você pode ter experimentado um sushi em algum restaurante perto da sua casa, mas prometemos que um sushi feito no Japão tem um gostinho todo especial.

 

Esses são alguns dos melhores lugares para fazer um roteiro gastronômico, você irá aprender mais sobre a comida, sem contar que terá boas e deliciosas memórias dessas viagens.

REFERÊNCIAS:

11 destinos para fazer turismo gastronômico. 2021. Equipe Império das Milhas. Disponível em: https://imperiodasmilhas.com/viagens/turismo-gastronomico/ . Acesso em 15/09/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »