Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2022 às 20h27min - Atualizada em 20/09/2022 às 19h04min

Praia de Ubatuba é cenário para clipe de banda de São José dos Campos

Cauê Porcé - Editada por Victória Silva
Fonte: Curiosidades de Ubatuba / Reprodução Google Images

 

A praia do Puruba, em Ubatuba ( no Litoral norte de São Paulo), serviu de cenário para o Coletivo Estoril, de São José dos Campos/SP, gravar o clipe de seu recente trabalho, a música “Estrela do Mar”. Lançado na última quinta-feira (22/09), a música está disponível em todas as plataformas e o clipe pode ser visto no Youtube. 


O grupo, que mistura ritmos afro brasileiros, mantém sua essência nestas novas composições, assim como dança entre ritmos como carimbó, disco e afrobeat em suas novas faixas. Trazer a raiz do tambor com a tecnologia dos sintetizadores eletrônicos é reflexo do desejo do grupo em expandir uma dinâmica entre o regional e o que acontece de ‘pop’ no mundo.


O fato de a praia ser deserta (boa para quem deseja acampar) e o objetivo de o grupo ser mostrar imagens do meio ambiente foi o que os motivou a escolher o local, como conta Passarinho, integrante do grupo. “A gente conhece várias praias do Litoral Norte e escolhemos a praia do Puruba por ela ser deserta e ter uma natureza muito original, a mata da Serra do Mar. Existe o rio Puruba, que é muito bonito também, entre a praia e a parte de terra. Então a gente escolheu por causa disso” .

Referências:

 

Praia do Puruba (ou da Puruba): Curiosidades Ubatuba.Disponível em: . Acesso em: 21 de Setembro de 2022.

RENNE, Monique. Praia do Puruba. Guia Melhores Destinos, 2018. Disponível em:
. Acesso em: 21 de Setembro de 2022.

https://twitter.com/ColetivoEstoril/status/1569347560611119112?cxt=HHwWkIDQ9dTSuMcrAAAA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »