Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2022 às 22h30min - Atualizada em 23/09/2022 às 09h23min

Maresias: um ótimo lugar para viajar

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Thainara
Foto: Thainara Macedo

Maresias fica no litoral norte de São Paulo na cidade de São Sebastião e é umas das praias mais famosas. Muitas pessoas acham que Maresias é uma cidade, mas esquecem que é uma praia.

Maresias está distante 100km de Ubatuba e 160 km da capital de São Paulo, com 5km de extensão, possui areias brancas, mar claro, agitado e toda uma estrutura para o turista. Quando caminhamos pela areia podemos encontrar diversos bares e restaurantes com cadeiras, guarda-sol e comidas deliciosas.

A praia de Maresias atrai muitos surfistas, principalmente o Gabriel Medina que é campeão mundial de surf e mora na praia. Ele começou a surfar com 9 anos e hoje em dia é só sucesso no esporte.


Vamos conhecer algumas praias de Maresia:

Praia de Juquehy- fica a 25 quilômetros de Maresias, é umas praias mais populares de São Sebastião, o nome significa “areias cantantes”, oferece passeios em seus 3km de orla e águas translúcidas.

Praia da Baleia  a praia é bem próxima de Juquehy, uma boa opção para visitar , tem esportes radicais aquáticos, principalmente o mergulho, a praia tem nada menos que 4quilometros de orla isso atrai muitos os turistas.

Maresias tem muita história, uma dica legal é conhecer o Centro Histórico de São Sebastião que abriga o patrimônio que representa a história colonial da região, incluindo dos Bandeirantes que passavam pela região  durante as suas missões. O Centro Histórico, a Igreja Matriz, a Capela de São Gonçalo que abriga o museu de Arte Sacra, a Cadeia Pública e a Casa de Câmara guardam inúmeras riquezas.

Tem até a Bendita Feirinha de Maresias que é muito popular e um dos pontos mais visitados na cidade. As pessoas que frequentam a praia adoram comprar lembrancinhas típicas do lugar.

Essa feirinha reúne diversas galerias que oferecem vários tipos de produtos, como peças de artesanato, objetos de decoração e outros. Acontece toda sexta-feira e domingo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »