Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2022 às 21h49min - Atualizada em 28/09/2022 às 21h45min

Conheça a Noruega

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Vamo Comigo

Localizada na Europa, a  Noruega é um país escandinavo que contém geleiras e é cercado por montanhas. Sabe aquele cenário típico de filme? A Noruega é assim.
 

O país conta com cenários impressionantes, boa comida e é considerado um dos países com a melhor qualidade de vida para se viver. Ficou interessado com essa breve descrição? Embarque nessa viagem comigo e conheça um pouco mais da Noruega.

 

Qualidade de vida

 

Não é de hoje que se fala da excelente qualidade de vida na Noruega. O país conta com as menores densidades populacionais que consequentemente conferem a ela um altíssimo padrão de vida no planeta.Suas cidades possuem poucos habitantes e contam com aldeias e povoados espalhados pelas regiões.


 

Língua Oficial e Moeda


 

Além do Noruegues há outras línguas oficiais na Noruega, como por exemplo: Bokmal, Nynorsk e Sami. Mas os viajantes podem ficar tranquilos, pois há muitas pessoas que falam inglês no país. A moeda oficial da Noruega é conhecida como coroa norueguesa, que equivale a 0,50 centavos do Real brasileiro, e é considerada uma moeda de grande valor de negociação no mundo.

 

Arquitetura


 

O país transita entre o clássico e o moderno, e há cidades famosas conhecidas pelo estilo característico chamado Art Nouveau. Uma cidade que tem esse estilo peculiar é Ålesund. O local é caracterizado por ser uma cidade portuária localizada na região do Western Fjords a aproximadamente 560 km da capital Oslo. Há 100 anos atrás Ålesund sofreu com um grande incêndio que destruiu mais de 850 casas e deixou cerca de  10 mil famílias desabrigadas. A reconstrução da cidade se deu por volta de 1904 e 1907 quando foi empregado uma nova forma de arquitetura, o Art Nouveau.


Comida


 

A culinária norueguesa apresenta variedade de alimentos ao mesmo tempo que preza pela sua simplicidade. Um dos pratos mais conhecidos é o Smorgasbord, que é um mix de pães, peixes, frios e entre outros. Um dos alimentos que ainda é muito exportado da Noruega são seus peixes, o salmão e o famoso bacalhau.
 

Além disso, há outros pratos típicos noruegueses como o Fårikål, que consistem em um cozido de carne de ovelha com repolho. E Kanelsnurrer, que são bolinhos de canela assados.

  

Aurora Boreal


 

A Aurora Boreal é um fenômeno da natureza que se dá pela formação de luzes coloridas no céu e ocorre somente no hemisfério norte do planeta. É possível presenciar a Aurora Boreal em Tromsø que é considerada a maior cidade do norte.
 

A incidência de Aurora Boreal no país varia, sendo os meses de setembro e março e dezembro a janeiro com maior incidência do fenômeno.




O que vocês acharam da Noruega? Ficaram ansiosos para desvendar os mistérios desse lugar mágico? E essa Aurora Boreal, hein? Não parece cenário de um sonho mágico?
 

Quando for visitar a Noruega não deixe de conferir as dicas. Até breve!

 

Referências:
 

Doze lugares imperdíveis na Noruega. Viajo Logo Existo. Disponível em: <https://www.viajologoexisto.com.br/noruega/doze-lugares-imperdiveis-noruega/>. Acesso em 24 de setembro de 2022.

 

PORTUGAL, Ana Catarina. Dicas da Noruega para quem vai pela primeira vez. Turista Profissional. Disponível em: <https://turistaprofissional.com/dicas-da-noruega/>. Acesso em 24 de setembro de 2022.

 

RODRIGUES, Claudia. 17 lugares para conhecer na Noruega. Felipe, o pequeno viajante. Disponível em: <https://www.felipeopequenoviajante.com/2019/12/17-lugares-para-conhecer-na-noruega.html>. Acesso em 24 de setembro de 2022.


TONIN, Denise. Requisitos para a entrada de brasileiros na Noruega 2022. Viajantes Solo, 2022. Disponível em: <https://viajantesolo.com.br/viajar-sozinha/documentos/entrada-brasileiros-noruega#:~:text=Visto,um%20per%C3%ADodo%20de%20180%20dias!>. Acesso em 24 de setembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »