Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/10/2022 às 21h41min - Atualizada em 05/10/2022 às 21h38min

Conheça 4 Parques Nacionais incríveis

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Conexão 123 Milhas

Os parques Nacionais são áreas preservadas onde é possível ter um equilíbrio entre a fauna, flora e os seres humanos. Esses parques possuem extensas áreas de terra com diversidade de plantas, animais entre outras coisas.
 

A seguir listamos 4 parques Nacionais que com certeza vocês vão querer conhecer. 

 

Yosemite 

Localizado no estado americano da Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite é conhecido por muitos aventureiros, aproximadamente mais de 4 milhões de pessoas visitam o local todos os anos. E não é por menos, o parque conta com inúmeras belezas naturais, como quedas d'águas, montanhas e suas famosas sequoias gigantes.
 

Yosemite foi criado em 1864 e  está a 260 quilômetros ao leste de São Francisco. No parque é possível desfrutar de várias atividades ao ar livre como: caminhadas pelas diversas trilhas, passeios e remo pelo lago Tenaya, esqui no inverno e apreciar as incríveis e centenárias sequoias gigantes. 

 

Torres Del Paine

 

Localizado na Patagônia Chilena, Torres Del Paine é um dos parques Nacionais mais incríveis que você irá ver. As paisagens parecem verdadeiras pinturas, os tons de azul e verde se misturam em uma perfeita harmonia entre montanhas, lago e floresta. 
 

Torres Del Paine é uma massa de montanhas que pode ser informalmente dividida em duas partes, torres de granito e eras glaciais. Na região podemos encontrar Grey, e lagos de degelo com águas nas tonalidades de azul, verde e cinza que dão ao parque um ar espetacular. 

 

Parque Nacional de Yellowstone

 

Yellowstone é um dos parques nacionais americanos mais conhecidos e abrange os estados de estados de Wyoming, Montana e Idaho. Descoberto em 1807 por Lewis e Clark, a região apresenta inúmeros desfiladeiros,rios, florestas, águas termais e gêiseres, sendo o mais famoso conhecido como Old Faithful, (velho fiel). Além disso, o parque abriga variadas espécies de animais como, lobos, antílopes, alces, ursos entre outros.

Para os aventureiros de plantão, o parque dispõe de uma extensa área de trilhas para caminhadas ao ar livre, visitação aos gêiseres de águas quentes e entre outras atividades.

 

Parque Nacional Conguillio

O parque foi inaugurado em 1950 e possui mais de 60832 hectares de terra  que incluem as localidades de Curacautin, Lonquimay, Melipeuco e Vilcún. O local é mantido pela Corporação Florestal Nacional do Chile (CONAF), que ajuda os visitantes em questões relacionadas às visitas, piqueniques, campings entre outras coisas.

A região abrange o Lago Conguillío, as lagoas Verde, Carén e Arcoiris e as veredas do Chile, Las Araucarias, Sierra Nevada e Las Vertientes. Além do mais, o parque possui uma vegetação de árvores de araucárias, que também podem ser vistas no sul do Brasil.

 

Gostaram de conhecer essas belezas naturais? Da próxima vez que viajar para algum desses parques nacionais não se esqueça de conferir o post! Até breve!

 

Referências:

 

Para conhecer: 11 parques nacionais ao redor do mundo. Abreutur, 2020. Disponível em: . Acesso em 01 de outubro de 2022.

 

HONORATO, Camila. Conheça 30 belos parques nacionais pelo mundo. Viagem e Turismo, 2015. Disponível em: . Acesso em: 01 de outubro de 2022.

 

Yosemite. National Park Service, 2022. Disponível em : https://www.nps.gov/yose/index.htm. Acesso em 01 de outubro de 2022.

 

Guia da Semana. Disponível em: . Acesso em: 01 de outubro de 2022.

 

Parque Nacional Conguillio. Visit Chile. Disponível em: <https://www.visitchile.com.br/parque-nacional-conguillio/#scroll-description>. Acesso em: 05 de outubro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »