Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2022 às 13h20min - Atualizada em 06/10/2022 às 13h09min

Flamengo joga melhor, mas empata com o Internacional

Empate deixa as duas equipes cada vez mais longe do título; com este resultado, Palmeiras pode aumentar a vantagem para 12 pontos

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Goleiro Keiller faz uma das melhoras atuação de sua carreira (Foto: GP97)
O Flamengo jogou melhor, mas não saiu do empate em 0x0 contra o Internacional na noite desta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o mengão permanece em quinto lugar na competição, com 49 pontos. Já o colorado está em segundo, com 54. Resultado frustra a equipe carioca que queria entrar no G4 e impede os gaúchos de diminuir a vantagem do Palmeiras, que joga nesta quinta com Coritiba.

O grande destaque da partida foi o goleiro Keiller, que parou o ataque rubro-negro, formado por ArrascaetaPedro e Gabigol.O time comandado por Dorival Júnior não vem de uma grande sequência no campeonato. Nos últimos cinco jogos, conseguiu apenas uma vitória, teve um empate e duas derrotas. Já o Internacional vem de três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. Mesmo com um elenco sem grandes estrelas, o técnico Mano Menezes faz uma ótima campanha e briga pelo título até as rodadas finais, embora o Alviverde paulista tenha, até fim desta noite, nove pontos na frente.

1º TEMPO

 
Os minutos inicias da partida foram de grandes oportunidades para ambas as equipes. Aos quatro, o volante João Gomes recebeu de Gabigol, avançou pela direita, tocou para Pedro, mas foi travado no momento da finalização. Momentos depois, o meia Alan Patrick recebeu do atacante Maurício, e o zagueiro Léo Pereira tirou a bola em cima da linha.

Depois do 15, Keiller começou a brilhar. Depois de cruzamento de Arrascaeta, Pedro chutou e o goleiro colorado fez grande defesa. Aos 22, Pedro tocou para Arrasca, o uruguaio chutou e Keiller defendeu. No rebote, Pedro mandou para fora. Dez minutos depois, o Flamengo continuou colocando pressão. João Gomes arriscou de longe e mandou para fora.

Nos momentos finais do primeiro tempo, Pedro tocou de cabeça e Keiller fez outro milagre. Na sobra, o camisa 21 errou o alvo. No último lance do primeiro tempo, Arrascaeta driblou Liziero e mandou perto da trave gaúcha.

2° TEMPO

O Colorado tomou iniciativa na etapa final. Alan Patrick arriscou de longe e mandou por cima do gol defendido por Santos. Aos dez, o meia Pedro Henrique recebeu na área e na finalização, Santos fez outra defesa.

O Flamengo conseguiu sair da pressão. Gabigol recebeu na área e Keiller defendeu. A equipe de Dorival Júnior tinha mais posse de bola e criava melhores oportunidades para abrir o placar. Seis minutos depois, Gabigol chutou rasteiro e jogou a bola rente a trave.

Aos 26, Bustos cochilou, a bola sobrou para Éverton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Moledo travou o chute. No final da partida, Pedro tocou para David Luiz, o zagueiro tocou de “bicicleta” e mandou por cima da rede de Keiller.  No contexto geral, Flamengo dominou a partida do começo ao fim, porém o goleiro Keiller estava em uma noite bastante inspirada.



PRÓXIMOS JOGOS 

O Flamengo volta a campo no próximo (8), às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá na Arena Pantanal.  Esse é o último jogo antes da final da Copa do Brasil; primeira partida da decisão contra o Corinthians será na quarta (12). Já o Internacional recebe o Goiás no domingo (9), às 11h. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »