Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2022 às 12h11min - Atualizada em 12/10/2022 às 12h10min

Flamengo e Corinthians se enfrentam por título nacional e premiação milionária

Times com as maiores torcidas do país começam luta pela Copa do Brasil, que, além de encher o bolso do campeão, dá vaga direta na Libertadores

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Times voltam a se enfrentar em mata-mata; no primeiro duelo pela Libertadores, deu Mengão (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Após algumas semanas de espera, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h45 (De Brasília), pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil de 2022, na Neo Química Arena.

O campeão receberá no total 60 milhões de reais de premiação e será o segundo tetra campeão do torneio -- Palmeiras também tem quatro títulos da competição. Já o vice fica com 25 milhões. 
A decisão não tem o gol qualificado e se terminar empatada no agregado irá para os pênaltis, sem prorrogação

A expectativa é de casa cheia, pois a torcida do Timão esgotou todos os ingressos de maneira antecipada. Pelo lado do Flamengo, mais de dois mil bilhetes foram vendidos para a torcida visitante.

Partida tem cara de tira-teima porque, a
inda nesta temporada, os times se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores. O Mengão levou a melhor, vencendo por 3x0 na soma dos dois jogos.

Rede Globo fará a transmissão em todo o Brasil. Pela TV Fechada, o jogo será exibido pelo Premiere Amazon Prime.

CORINTHIANS

Pelo lado da equipe paulista, a única dúvida para o time titular é na ponta direita. A disputa está entre Ramiro, Gustavo Mosquito e Adson. O técnico Vítor Pereira não poderá contar com o zagueiro Bruno Mendez, pois ele já disputou a competição pela equipe do Internacional

O Corinthians eliminou o Fluminense na semifinal, após vencê-lo na Neo Química Arena por 3x0. Para chegar até a final, o time do povo também passou por Portuguesa-RJ, Santos e Atlético-GO

O Corinthians está em busca do tetracampeonato. Foi campeão nos anos de 1995, 2002 e 2009, contra Grêmio, Brasiliense e internacional. Fato curioso é todas as finalíssimas foram fora de casa, assim como será em 2022. 

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Ramiro (Adson/Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO

O time do técnico Dorival Júnior deve entrar em campo com força máxima,  o chamado “time das copas”. A equipe visitante está com quatro jogadores pendurados: o zagueiro Léo Pereira, o volante João Gomes, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol. Em relação aos defalques, estarão ausentes o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique, além do lateral Varela, que não foi inscrito na competição.

Uma das dúvidas era o volante Vidal, qu recebeu a notícia do falecimento do pai nessa terça-feira. Entretanto, o chileno foi relacionado e está disponível para o confronto.

Na semifinal, o mengão venceu a equipe do Athletico-PR por 1x0, na Arena da Baixada, com um golaço de bicicleta do atacante Pedro. Além do furacão, os cariocas eliminaram o Altos-Pi e o Atlético-MG.

Assim como o Corinthians, o Flamengo também busca o tetracampeonato. O time da Gávea foi campeão em 1990, 2006 e 2013, em cima de Goiás, Vasco e Athletico-PR, respectivamente.

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em 113 oportunidades. Ao todo, foram 50 vitórias do rubro-negro, 42 do alvinegro e 21 empates. Os clubes já se cruzaram em oito duelos mata-matas na história do futebol. Os cariocas levaram a melhor em cinco ocasiões, contra três dos paulistas. Timão já venceu a Supercopa do Brasil de 1991 -- confronto entre campeão brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior -- diante o adversário desta quarta.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »