Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2022 às 10h55min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h54min

Coreia do Sul

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Localizada na Ásia na península da Coreia, a nação do sul faz fronteira com a Coreia do Norte. O país conta com uma grande diversidade de colinas, árvores de cerejeiras, templos budistas e nos últimos tempos vem sendo mais conhecida pela cultura pop coreana, que conta com músicas e produções cinematográficas como filmes e os conhecidos doramas, os dramas coreanos.


 

A Coreia do Sul se destaca como uma importante potência econômica e a capital Seul é considerada a segunda maior metrópole do planeta. Além disso, o país conta com diversos lugares turísticos que encantam aos mais variados tipos de visitantes. 

 

Como viajar para a Coreia? Brasileiros precisam de visto?


 

A resposta é não, se a sua intenção for uma viagem a turismo. Devido às relações entre o Brasil e a Coreia do Sul, brasileiros são isentos de visto de turismo em um total de 3 meses. Porém, a partir deste ano os turistas precisam pedir uma autorização eletrônica para entrar no país chamado (K-ETA). Ela pode ser solicitada com antecedência antes do embarque da viagem, com no mínimo 72 horas antes.

 

O que visitar na Coreia do Sul?

 

São inúmeras possibilidades para quem visita o país, um dos roteiros mais procurados são os palácios, e um dos mais conhecidos é o Palácio Gyeongbokgung.


 

O palácio tem mais de 600 anos e foi moradia da família real da dinastia Joseon (1392-1910). Além do mais, o local tem uma área total com  mais de 495 mil metros quadrados.

 

Bukchon Hanok Village


 

Nesse ponto turístico é possível ver um pouco da arquitetura do lugar, a vila fica entre os palácios Gyeongbokgung, Changdokkgung e o santuário Jongmyo que era residência da nobreza há muitos anos atrás. O local conta com diversos restaurantes e galerias para o deleite de seus visitantes.

 

Quais são as comidas típicas da Coreia do Sul?

 

O país tem um mix de sabores que variam entre o agridoce, suave e apimentado. Há uma grande variedade de frutos do mar, arroz, vegetais e pimentas. O kimchi é um dos pratos mais tradicionais e se trata de uma espécie de acelga condimentada com vários tipos de tempero e muita pimenta.


 

Outro prato muito apreciado pelos coreanos é o Tteokbokki, que é um bolo feito com massa de arroz que é servido com molho e outros ingredientes como ovos cozidos e cebolinha verde.


 

E aí? Gostaram do nosso tour pela Coreia do Sul? Não se esqueçam de conferir as nossas dicas! Até a próxima!

 

Referências:

 

MEIRELES, Pâmela. Roteiro na Coreia do Sul: dicas para viagens de até 30 dias. Quero Viajar Mais, 2021. Disponível em: <https://www.queroviajarmais.com/roteiro-na-coreia-do-sul/>. Acesso em 22 de outubro de 2022.

 

Dicas de Seul: tudo o que você precisa saber. Turista Profissional, 2022. Disponível em: <https://turistaprofissional.com/dicas-de-seul-viagem-coreia/>. Acesso em 22 de outubro de 2022.

 

O QUE FAZER EM SEUL, CORÉIA DO SUL (ROTEIRO DE 4 DIAS). Vou na Janela, 2019. Disponível em: <https://www.vounajanela.com/coreia-do-sul/o-que-fazer-em-seul/>. Acesso em 22 de outubro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »