Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2019 às 11h44min - Atualizada em 12/07/2019 às 11h44min

Atlético e Vila Nova fazem clássico goiano na volta da série B

Dragão desafia sua invencibilidade contra o colorado em jogos da segunda divisão

Luiz Eduardo - Editado por Paulo Octávio
www.dragaogoiano.com
Depois de um mês parado por conta da Copa AméricaAtlético Goianiense e Vila Nova voltam a campo pelo Brasileirão da Série B. A partida é válida pela nona rodada da competição e será neste sábado (13), às 16h30, no estádio Antônio Accioly em Goiânia. Jogo marca as voltas do meia atleticano Matheus e do atacante colorado Alan Mineiro. E terá torcida única. Isso acontece porque há um acordo judicial entre Goiás, Vila e Atlético que determina que qualquer  clássico entre essas equipes tenha somente a presença da torcida mandante. 

ATLÉTICO X VILA NOVA

Com a vitória, o Atlético pode subir para vice-liderança da segundona caso Ponte Preta Botafogo - SP e Londrina tropecem.  Sobre o elenco, o time vem com quatro novidades. Lucas Rocha, que vinha sendo reserva de Oliveira, volta a equipe. Assim como André Castro, recém-contratado, entra no lugar de Pedro Bambu. Pedro Raul, que foi reserva de Gilsinho na última rodada. E Jarro Pedroso,  para a volta de Jorginho.  Atlético está na 6ª colocação com 14 pontos. Em oito jogos neste torneio foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, o time ainda não perdeu em seu estádio: foram 14 jogos com 12 triunfos, dois empates e uma vitória. 

Provável Atlético:  Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes 




Eduardo Baptista decidiu esconder a escalação da equipe. As únicas certezas são de que o lateral esquerdo uruguaio Gastón Filgueira sofreu uma fratura no pé esquerdo, no amistoso contra o Corinthians, e ficará um mês sem jogar. O atacante Alan Mineiro está liberado depois de um julgamento referente a punição pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta. O atleta já cumpriu uma partida de suspensão, contra o Botafogo-PB. O Vila Nova situa-se na 14ª posição, com dez pontos. Colorado tem duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em casa, foram quatro jogos e apenas uma vitória. Clube possui um dos piores ataques do campeonato com apenas seis gols. E o treinador  Baptista possui um aproveitamento de 36,84%; a campanha é a segunda pior de um técnico do tigrão desde 2015.

Provável Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon, Neto Moura (Gustavo Mosquito) e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Bruno Mota. Técnico: Eduardo Baptista


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Atlético nunca perdeu para o Vila Nova em jogos da segunda divisão. Em 12 partidas, foram seis vitórias do dragão e seis empates. No ano passado, as equipes empataram os dois confrontos pela série B:  0 x 0 no Serra Dourada, no primeiro turno. Já no segundo, ambos empataram em 2 x 2, no  Antônio Accioly. Os gols foram de Thiago Santos e Júlio César para o Dragão, e de Alan Mineiro e Diego Giaretta para o Tigrão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »