Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2022 às 12h17min - Atualizada em 07/11/2022 às 12h03min

Vasco sofre, mas vence o Ituano e conquista o acesso

O gigante da colina está de volta à série A, depois de dois anos e afasta possibilidade de judicialização do campeonato

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Após o jogo, jogadores fazem a festa em Itu. Foto:Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco está de volta à série A. Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o time consegue retorno para elite do futebol brasileiro na última rodada. Na noite do último domingo (6) o cruz-maltino venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Jr. Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), goleiro Thiago Rodrigues virou herói e Nenê marcou de pênalti. Com a vitória, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e pegou a última vaga para a Série A. Cruzeiro, Grêmio e Bahia também subiram.

O triunfo faz com que se afaste a possibilidade de alteração na tabela. Mesmo que o STJD confirme o Vasco vencedor do duelo contra o Sport -- por causa da confusão na Ilha do Retiro --, o time carioca subiria para terceira posição e os pernambucanos continuariam na sétima.

Com o retorno do Cruzmaltino, Grêmio e Cruzeiro, o campeonato Brasileiro volta a ter todos os principais clássicos do país pela primeira vez desde 2012.


1° TEMPO

 

Logo aos dois minutos de partida houve um lance polêmico: Lucas Dias, do Ituano, é expulso por tirar a bola que ia para o gol com o braço. Pênalti. Na cobrança, Nenê abre o placar. O time carioca passou a ter um jogador a mais em campo e jogava pelo empate. No entanto, o time paulista não mudou a forma de jogar e criou as melhores chances.

 

Aos 12 minutos, após escanteio, bola sobra na entrada da área para Gabriel Barros chutar com desvio para fora. Aos 16 minutos, falta na entrada da área, Nenê obriga o goleiro a fazer grande defesa.

 

Aos 27, Roberto, pela esquerda, cruza na cabeça de Aylon, que cabeceia pro chão, mas Thiago Rodrigues faz um milagre. Já no fim do primeiro tempo, Léo Ceará, também de cabeça, perde grande chance  O Vasco se segurou e levou a vantagem para o vestiário.

 

2° TEMPO
 

Na volta para segunda etapa, o Ituano lutava contra o relógio, e logo aos cinco minutos Brenner recebe na entrada da área e chuta para fora. O Vasco mostrava que não estava morto e perdeu chance clara com Gabriel Pec, que parou em Jefferson Paulista aos seis minutos. 

 

No lance seguinte, aos sete minutos, o goleiro ainda foi buscar um chute colocado de Nenê. Aos nove minutos, Bernardo chuta de fora da área, mas pega fraco. A bola sobra para Gabriel Ramos, que fica cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues, que faz mais uma grande defesa. 

 

No entanto, após Andrey levar o vermelho por uma entrada dura em Aylon, aos 12 minutos, o Ituano cresceu na partida. Mário Sérgio perdeu gol feito de cabeça na pequena área aos 32 minutos. O ituano fez pressão até o fim, e Brenner furou um peixinho aos 42 minutos.  Gabriel Barros, aos 48 minutos, aparece e perde  gol na pequena área, mas o lance acaba sendo anulado com impedimento. 

PRÓXIMOS JOGOS

Agora ambas as equipes entram de férias e retornam aos gramados em janeiro para a disputa dos estaduais. Tabelas ainda não foram divulgadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »