Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2022 às 21h42min - Atualizada em 07/11/2022 às 21h25min

The Crown: A 5ª temporada

A expectativa é que a série mostre o divórcio e a morte de Lady Di

Fabielly Medina - editado por David Cardoso
Elizabeth Debicki (Princesa Diana), Imelda Staunton (Rainha Elizabeth) e Dominic West (Príncipe Charles) protagonizam a nova temporada de 'The Crown'. (Foto: Reprodução/Netflix.)
Uma das produções mais conhecidas e premiadas da Netflix, estréia a sua quinta temporada na próxima quarta-feira (09/11). A série é um drama biográfico, criada por Peter Morgan. Seu principal foco é acompanhar a trajetória da Rainha Elizabeth II (morta no dia 08 de setembro deste ano) desde o seu casamento em 1947 ao início dos anos 2000.     
 

 
Em que tempo a história irá se passar?
 
Até aqui, cada parte da atração teve duração de aproximadamente uma década. Por isso, a 5ª temporada irá focar no começo dos anos 90 até o início dos anos 2000. A grande expectativa é que a trama aborde de forma clara o polêmico divórcio de Lady Di com o então Príncipe Charles , e sua precoce morte em um trágico acidente de carro em Paris, em 31 de Agosto de 1997.

Essa década em particular foi intensa para a Rainha, tanto que em 1992, ela fez um discurso no 40º aniversário de sua posse, no qual classificou aquele ano como seu “annus horribilis” (“Ano horrível” em tradução do latim.). Isso porque nesse período ela viu os casamentos de seus três filhos chegarem ao fim; Um incêndio no Castelo de Windsor (onde ela foi sepultada no dia 19 de Setembro) que a levou a pagar impostos sobre sua renda; A morte do 8°Conde Spencer (pai da princesa Diana); além de altas taxas de desemprego. Quando aquele ano acabou, ela declarou que “1992 não é um ano em que olharei para trás com prazer absoluto”.



 
 


















O elenco
Elizabeth Debicki (Conhecida por atuar em “O guardião da galáxia”) assumirá o papel de Diana, a Princesa de Gales. A atriz que vem chamando a atenção de todos por sua grande semelhança com a princesa, disse: “O espírito da princesa Diana, suas palavras e suas ações vivem nos corações de muitos. É meu verdadeiro privilégio e honra me juntar a esta série magistral, que me deixou absolutamente viciada desde o primeiro episódio”.
Imelda Staunton (mais conhecida por interpretar Dolores Umbridge na série Harry Potter) foi escolhida para suceder Olivia Colman e viver a Rainha Elizabeth nesta 5ª temporada;
Dominic West assumirá o papel do príncipe Charles, substituindo Josh O'Connor;
 Jonathan Pryce (O alto pardal de Game of Thrones) será o responsável por interpretar o Principe Philip;
Lesley Manville surgirá como a princesa Margaret;
 Olivia Williams como Camilla Parker Bowles;
 Além de Jonny Lee Miller como John Major; Khalid Abdalla como o namorado de Diana, Dodi Fayed; Salim Daw como seu pai, Mohamed Al-Fayed; Humayun Saeed como Hasnat Khan, parceiro de Diana antes de Fayed; e Bertie Carvel e Lydia Leonard como Tony e Cherie Blair. 

 Um fato é que a atual temporada de "The Crown-uma casa dividida” terá a grande responsabilidade de retratar com maestria essa década marcante e conturbada da realeza britânica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »