Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2022 às 18h09min - Atualizada em 16/11/2022 às 18h08min

Lugares para conhecer na Copa do Mundo

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Westbay é um dos principais bairros de Doha, no Catar, que receberá a Copa do Mundo de 2022/ divulgação

Sabemos que a Copa do Mundo está chegando e será atenção pelo mundo todo, é o evento esportivo mais esperado do ano, é a 22º edição mundial e acontecerá entre 21 de novembro e 8 de dezembro, o país será o 18º a sediar os jogos e marca a segunda vez de uma Copa do Mundo na Ásia- Coreia do Sul e Japão sediaram juntos em 2022.

Essa pequena nação islâmica, localizada no Oriente Médio, vai ser a sede da Copa do Mundo 2022, serão 32 seleções disputando a taça em belíssimos estádios futuristas, em diversas cidades com arranha-céus.

São esperados mais de 1 milhão de torcedores de todo o mundo no Catar.

Quem deseja conhecer o Catar, a maioria das atrações turísticas se concentra na capital, Doha e no seu entorno as dunas que cercam a cidade, a além da região litorânea, com diversos resorts de luxo.

Além dos turistas assistirem a competição , as pessoas podem em busca de conhecer o lugar, tem praias até os museus, bora conhecer alguns lugares?

Mesquita Imam Muhammad Ibn Abd Al Wahhab, tem uma excelente vista para a cidade.



É uma estrutura deslumbrante por dentro e por fora, que merece até o título de mesquista nacional do Catar, é inspirada nas casas mais antigas e tradicionais do Catar, representa a arquitetura islâmica clássica e tem o design em todos os detalhes de paredes brancas brilhantes tem até os tapetes embaixo dos seus pés.

Localização: Al Muhandissen St, Doha, Catar
Telefone: +97444700000

Corniche



A Corniche é um calçadão encantador se estende por sete quilômetros ao longo da Baía de Doha, uma excelente vista para o mar e a cidade, essa ampla passagem para pedestres é um ponto de encontro muito procurado por famílias locais e viajantes, é um passeio ao amanhecer podendo vendo o reflexo dos raios dourados nas torres altas do distrito comercial aproveitando a agitação noturna.

Localização: Al Corniche St, Doha, Qartar
 
Mercado Souw Waqif


 
Souq Wagif é um animado mercado centenário que foi usado pelos beduínos para comprar e vender camelos e muito mais, quem não quiser um camelo vai encontrar muitos produtos para comprar como joias de ouro, tecidos coloridos e até lâmpadas de bronze no estilo do Aladim.

Localização: Al Souq Street, Doha, Catar
 
Museu de Arte Islâmica



O Museu de Arte Islâmica é um museu em uma extremidade da Corniche de setes quilômetros de extensão em Doha, Qatar, o museu foi construído em uma ilha ao largo de uma península artificial projetada perto do tradicional porto de Dhow, com uma estrutura deslumbrante e uma enorme coleção de arte e artefatos, o Museu é uma das melhores mais famosas da cidade, quem quiser pode passar horas admirando o lugar, tem restaurantes e concertos gratuitos de música de câmara no Atrium, eles oferecem visitas guiadas gratuitas todas as quintas e sábados ás 14h em inglês e árabe.

Preço: a entrada custa cerca de 50 rias e menores de 16 anos têm entrada gratuita.

Localização: Ao sul da Doha Corniche, Doha, Catar
 
Abre: De sábado a quinta-feira das 9h às 19h e sexta-feira, das 13h30 às 19h
  
Torre The Torch (construída para os jogos Asiáticos em 2006)
 


É o edifício mais alto de Doha, conhecido como Aspire Tower é um hotel de luxo com diversos espaços para reuniões chamado The Torch Doha, o arranha- céu de 300 metros de altura.
  
Localização: Al Waab Street, Doha 23833, Catar
Telefone: +974 4446 5600

REFERÊNCIAS

Cinco lugares para conhecer durante a Copa do Mundo no Catar. Blog 123 Milhas, 2022. Disponível em: . Acesso em: 15 de novembro de 2022.

CARAVAGGI, Daniela. Copa do Mundo do Qartar: 10 pontos para visitar no país além dos estádios. CNN Brasil, 2022. Disponível em:. Acesso em: 15 de novembro de 2022.
 
10 atividades incríveis em Doha. Hóteis.com. Disponível em: . Acesso em: 15 de novembro de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »