Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2022 às 16h29min - Atualizada em 04/12/2022 às 16h12min

Crepúsculo: dez anos após o fim a saga é relançada nos cinemas

O primeiro filme da saga lançado em 2008 voltou as telonas em 1º de dezembro; confira as próximas datas

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner protagonistas da Saga Crepúsculo. (Foto: Reprodução / Jornal Opção)

O mês de dezembro começou com uma boa noticias para os fãs da saga crepúsculo, isso porque a distribuidora do filme, a Paris Filmes relançou nos cinemas os cincos filmes da saga.
Dez anos depois do lançamento de “Amanhecer – Parte 2”, a distribuidora irá lançar semanalmente um titulo por vez, na ordem que o filme foi lançado.

Crepúsculo, o primeiro filme da saga lançado em 2008, voltou as telonas em 1º de dezembro. Em seguida, vem 'Lua Nova', o segundo filme da saga, ficou disponível no dia 8 de dezembro seguido pelo terceiro filme, 'Eclipse', no dia 15 de dezembro. Os dois últimos, 'Amanhecer partes 1 e 2', estarão disponíveis nos cinemas a partir de 20 e 27 de dezembro, respectivamente.

 

Saga Crepúsculo é relançada nos cinemas. Reprodução / Instagram - @lancamentosdodia


A saga que foi fenômeno e que lançou Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner ao estrelato, arrecadou US$ 3,342 bilhões em média de bilheteria por filme. Os personagens de Stephanie Meyer agradaram tanto os fãs, que os filmes e os livros foram sucesso mundial.


Leia mais: Robert Pattinson e sua evolução como ator
De Bella Swan em Crepúsculo à Lady Di: conheça mais alguns filmes de Kristen Stewart!
Saiba porque você precisa rever a Saga Crepúsculo na Netflix

Depois do fim da saga, os atores principais se dedicaram a outros trabalhos de sucesso, confira a seguir um pouco da trajetória profissional de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Kristen Stewart

Depois do sucesso como Bella Swan, a atriz conquistou diversos outros papéis de sucesso no cinema, chegando a ser indicada ao Oscar como Melhor Atriz por “Spencer” (2021) em 2022, onde deu vida a Princesa Diana.

Em 2020, a atriz interpretou Norah Price na ficção cientifica “Ameaça Profunda” do diretor William Eubank, o filme acompanha uma equipe de pesquisadores que ficam presos dentro de um laboratório subaquático após um terremoto.

Kristen, em 2019 estrelou o filme “As Panteras”, seu trabalho mais recente é drama de terror “Crimes do Futuro”, novo filme de David Cronenberg, que deu o que falar na web. Ainda mais após sua exibição no Festival de Cannes, onde a produção foi aplaudida de pé pelo público por 7 minutos.

Robert Pattinson

Pattinson soube colher como ninguém seus frutos depois do vampiro Edward, o britânico fez diversos filmes de sucesso, o mais recente, ele dar vida ao “Batman” o super-herói da DC.

Outro filme de sucesso na carreira de Robert é o filme “O Farol”, onde ele divide tela com Willem Dafoe, com um enredo ousado e em preto e branco, o longa foi altamente aclamado pela crítica generalizada, lhe rendendo sua segunda indicação ao Independent Spirit Award como Melhor Ator Principal Masculino.

Para a Netflix, Pattinson filmou o drama “O Diabo de Cada Dia” (2020) e a ficção científica “Tenet” (2020). Não podemos esquecer dos filmes “Lembranças” e “Água para Elefantes” outros grandes sucessos na carreira do ator.




Taylor Lautner

Fenômeno como o Lobisomem Jacob, Taylor também teve sua carreira alavancado depois da saga, o ator fez filmes de bastante sucesso, seu último trabalho foi para Netflix com o filme “Time do Coração” em 2022.

Em 2016, Lautner levou as telas de cinema a modalidade parkour, no filme “Tracers”, outro fime de sucesso do ator foi “Gente Grande 2” ao lado de Adam Sandler. O ator também participou das séries “Scream Queens” e “Cuckoo”.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »