Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2023 às 15h34min - Atualizada em 10/02/2023 às 19h35min

Clássico-Rei marca a última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar

América-RN e ABC buscam a primeira colocação na classificação geral do torneio

Larissa Bezerra - labdicasjornalismo.com
América-RN e ABC em partida da segunda rodada do campeonato estadual (Foto: Reprodução/Instagram Oficial do América-RN @americafcnatal)
América-RN e ABC se enfrentam neste domingo (12), pelo Campeonato Potiguar. O jogo é válido pela oitava rodada do campeonato estadual e acontecerá às 16h (horário de Brasília), no estádio Arena das Dunas. As duas equipes ocupam o primeiro lugar em seus respectivos grupos, e a vitória definirá o primeiro na classificação geral da competição e influirá na tabela do quadrangular decisivo. O confronto será marcado pela presença de torcida única da equipe mandante (América), o mesmo já havia ocorrido no primeiro Clássico-Rei do ano, disputado no mês de janeiro e válido pela segunda rodada do campeonato.

A partida realizada no Frasqueirão finalizou com o empate das duas equipes e contou com a presença unanime da torcida abecedista, medida de segurança recomendada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, devido à episódios de violência entre os torcedores rivais.

AMÉRICA


Para o clássico de domingo (12), o grupo já conta com três desfalques certos, o zagueiro Romulo, diagnosticado com apendicite, assim como Everton Sena e Norberto, não farão parte da equipe. Além dessas ausências, o meia Téssio segue se recuperando depois de ter deixado a partida contra o Potyguar se queixando de dores musculares.

A equipe alvirrubra, nesta partida, tem o objetivo de alcançar a liderança geral do campeonato. O time se encontra na liderança do grupo B da competição, o qual conta com quatro equipes no total e uma diferença de oito pontos entre o primeiro e o segundo colocados.

O time comandado pelo técnico 
Leandro Sena se reapresentou, na tarde de quinta-feira (9), após a partida de meio de semana contra a equipe do Potyguar Seridoense, também válida pelo estadual. A partida finalizada com a vitória do Alvirrubro, em 2x0, marcou a penúltima rodada da primeira fase do campeonato para as duas equipes.

Com seis vitórias e apenas um empate, o América soma 19 pontos conquistados, a mesma pontuação do seu próximo rival, e nesta partida busca manter a boa fase e a sequência de vitórias no torneio.


ABC

O técnico Fernando Marchiori, que optou por preservar alguns jogadores na partida do meio de semana, busca a melhor forma para lidar com a sequência de jogos que o time enfrentará. Em trecho da entrevista coletiva, publicada no canal oficial do time no youtube, o treinador comentou sobre o planejamento e as decisões que estão por vir, não definindo se permanecerá poupando os principais jogadores ou se irão com força total para o clássico de domingo (12).

Assim como o rival América, o ABC já se encontra classificado para a segunda fase, com 12 pontos á frente do segundo colocado – Potyguar Seridoense – o time alvinegro possui a melhor campanha do campeonato e não corre o risco de ser ultrapassado nesta última rodada.

O ABC voltou aos treinos também na quinta-feira (9), dia seguinte após a partida realizada contra o Força e Luz pela sétima rodada do Campeonato Potiguar. O grupo abecedista venceu por 1 a 0 no estádio Nazarenão, manteve sua invencibilidade e chegou aos 19 pontos, sendo o líder isolado do grupo A.


 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nas estatísticas do clássico jogados no estádio Arena das Dunas, palco da partida de domingo (12), são contabilizados 21 confrontos. Nessas partidas, ambos estão empatados em número de vitórias, oito para cada lado, e quatro empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »