Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2023 às 00h02min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h02min

Rodrygo tem a chance de redenção no Mundial

Brasileiro pode conquistar o primeiro título internacional de sua carreira após falha na Copa; Ancelotti é especulado na Seleção Brasileira

Paulo Octávio - labdicasjornalismo.com
Rodrygo fez um dos gols do Madrid contra Al Ahly. Foto: AFP
O torcedor brasileiro verá a final do Mundial entre Real Madrid e Al Hilal, neste sábado, as 16h, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, Rabat (Marrocos), com olhos no campo e no banco. Segundo Globo Esporte, Carlo Ancelotti poderá assumir a Seleção Brasileira no meio do ano. As duas partes negam uma aproximação. Em coletiva, o italiano disse que "não saber da proposta da CBF", já a entidade negou a procura pelo comandante em nota oficial. Se essa informação realmente se confirmar, o italiano pode encerrar sua passagem com mais um titulo internacional. Além disso, o desempenho do Rodrygo estará em evidência. O brasileiro viveu a euforia de ajudar o Madrid na icônica remontada contra o Manchester City, mas no último jogo pelo Campeonato Espanhol antes do torneio da FIFA, contra Mallorca, não bateu pênalti por causa do erro na Copa do Mundo. O jovem desperdiçou sua cobrança na disputa com a Croácia.

Caso vença, o Real será o maior campeão do mundo em qualquer critério a ser contabilizado. Se computar apenas os torneios organizados pela FIFA, de 2000 e a partir de 2005, os espanhóis chegarão ao penta. Se contar também o Interclubes, os Merengues conquistarão o octa, o dobro que o Milan, o segundo maior vencedor com quatro.

Por outro lado, o time saudita Al Hilal tem a chance do título inédito, de surpreender o planeta bola e poderá ser o primeiro time a derrotar um europeu em final de Mundial desde o Corinthians em 2012. Para isso, terá a ajuda de brasileiros como Michael, além de Manega, Salem e Luciano Vietto, que tiveram bom desempenho contra o Flamengo. Nunca uma equipe fora do eixo Europa e América do Sul foi campeã de Mundial. A decisão terá transmissão da Rede Globo, Sportv e Cazé TV.

REAL MADRID

Depois de atuar desfalcado na semi contra o Al Ahly, o Real pode ter retornos de Courtois, Benzema e Militão, mas a presença do atacante é incerta. Técnico Ancelotti mantém a surpresa sobre escalação, que deve manter a base do último jogo.


Provável Real: Andriy Lunin, David Alaba, Nacho Fernández, Antonio Rudiger, Toni Kroos, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Fede Valverde, Aurélien Tchouaméni, Rodrygo, Vinícius Júnior

AL HILAL

Empolgado com a chegada na final, o técnico sonha alto. Ele deseja parar Vinicius Junior e pretende adotar uma tática inteligente e alta concentração. Técnico Ramón Díaz já traçou sua estratégia, independente da atuação de Benzema.

"Nossas expectativas de pará-lo são grandes, pois temos jogadores preparados para isso. Vamos tentar não dar espaço para ele e conseguir apertá-lo para ele não mostrar todo o seu potencial. Sei que vai ser difícil que ele não faça isso", disse Díaz.

O jornal Marca diz que o argentino Vietto "é uma ameaça" para o título do Madrid. Ele já atuou no Sevilla, Atletico e Villarreal e é conhecido do público espanhol.

Provável Al Hilal: Abdul Al Maiouf, Saud Abdulhamid, Ali Al Bulayhi, Jang Hyun-soo, Khalifah Al-Dawsari, Gustavo Cuéllar, André Carrillo, Odion Ighalo, Salem Al Dawsari, Luciano Vietto, Moussa Marega

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Este será o primeiro jogo oficial entre Real Madrid e Al Hilal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »