Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 14h10min - Atualizada em 11/02/2023 às 15h48min

Sada Cruzeiro vence Farma Conde pela Superliga Masculina

Mesmo com a suspensão de Wallace e López, o time mineiro conquistou mais uma vitória, a 14° do campeonato

Giovanna Lara - labdicasjornalismo.com
Oppenkoski foi eleito o melhor do jogo. Divulgação/Agênciai7/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro venceu o Farma Conde Vôlei pelo placar de 3 a 0 ( 25/19, 25/18, 29/27 ), pela sexta rodada do returno da  Superliga. A partida foi realizada nesta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). Com este resultado, o Sada Cruzeiro voltou a vencer depois de ter perdido o clássico contra o Minas e segue na liderança com 43 pontos. Já o Farma Conde permanece na quinta colocação, com 28 pontos. Ainda nesta rodada, o time paulista pode ser ultrapassado por Sesi e Suzano, ambos os times ainda jogam. 

 

A PARTIDA

 

O maior pontuador da partida foi o oposto Oppenkoski pelo Sada Cruzeiro, com 17 pontos. Substituto de Wallace, ele teve um ataque eficiente e aproveitou bem as oportunidades. Com isso, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. O segundo maior pontuador do time foi Vaccari, com 15 acertos. Sanchez, oposto do Farma Conde, foi o maior pontuador do seu time, com 14 pontos.

 

Durante o jogo, o Sada Cruzeiro não contou com Wallace, que está suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A suspensão foi por causa de uma enquete no Instagram insultando violência contra o presidente Lula. Um outro desfalque do time foi o ponteiro López que foi expulso do jogo contra o Minas após dar um tapa na cara no oposto Paulo, do time adversário. López ainda será julgado pelo STDJ por agressão e pode ser punido por até 12 jogos sem jogar.

 

No primeiro set, o levantador Uriarte, do Sada Cruzeiro, teve uma bela distribuição, isso facilitou a virada de bola do time que teve 14 pontos de ataque. O time mineiro errou menos, teve dois pontos de saque e conseguiu vencer o set com tranquilidade por 25 a 19. O bloqueio não funcionou para ambos os times, sem pontos neste fundamento.

 

O Farma Conde, no começo do segundo set, melhorou na partida, principalmente na eficiência do seu saque. Apesar da melhora considerável, o time caiu de rendimento, o Sada Cruzeiro se reencontrou e conseguiu virar o set no 13º ponto. Os principais jogadores do Farma Conde como Sánchez e Douglas Souza, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, não estavam fazendo uma bela partida no momento. A parcial mais tranquila no jogo ocorreu neste set, 25 a 18 para o Sada Cruzeiro.

 

No terceiro set, o mais equilibrado da partida, Farma Conde melhorou seu desempenho, chegou a ter 24 a 21 no placar. Isso se deu principalmente pela performance do Sánchez que fez dez pontos neste set. No saque do Uriarte e com bloqueio do Lucão, o Sada Cruzeiro conseguiu uma virada incrível e reverteu o placar. A equipe celeste venceu o set por 29 a 27 e conquistou a vitória.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

O próximo jogo do Sada Cruzeiro é na quarta-feira (15/2), o time enfrenta o Sesi, em São Paulo, às 20h. O Farma Conde joga na quinta (16/2), contra o Araguari, às 19h30, em São José dos Campos, com o apoio da sua torcida.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »