Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 01h54min - Atualizada em 12/02/2023 às 00h48min

Corinthians e Flamengo disputam a final da Supercopa Feminina

Os dois maiores times do país se enfrentam na primeira competição da temporada

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Arena corinthiana recebe a primeira decisão feminina do ano. Foto: BND Notícias
Corinthians e Flamengo disputam a taça da Supercopa femina, neste domingo (13), às 10h15 ( horário de Brasília). A  final acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo será transmitido para todo o Brasil pela Rede GloboApós rodadas marcantes no campeonato, que abre o calendário do futebol feminino no país, o time paulista e o carioca definem quem leva a taça do campeonato pra casa em um jogo que promete ser bastante disputado. Essa é a primeira vez que a competição terá premiação em dinheiro. O time campeão, além da taça, leva uma quantia de 500 mil reais. Já para o segundo colocado, o valor é de 300mil.




CORINTHIANS 

O Corinthians chegou a final após eliminar o Atletico-MG na primeira fase da competição e o Internacional, na semi-final, que aconteceu na última quinta. O Timão vai em busca do seu bicampeonato; ano passado o time foi campeão ao derrotar o Grêmio por 1 a 0. O time feminino do Corinthians vem de uma boa tempora e tem se destacando nas competições pelo país. Em 2022, além da Supercopa, o time também foi campeão do Brasileirão Feminino.

Corinthians: Lelê; Carol Tavares, Andressa Pereira (Mariza), Tarciane e Tamires; Diany, Juliana Ferreira (Liana Salazar) e Milene; Gabi Portilho, Jaque Ribeiro e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO 

O time feminino do Flamengo tem passado por uma serie de investimentos financeiros e  vai em busca de um título nunca conquistado. O time carioca chegou a final, após uma histórica goleada no Ceará por 10 a 0; time nordestino abandonou e torneio e usou um compilado de jogadoras da base. Apesar da temporada instavél, em 2022, o time vem mostrando recuperação depois de ganhar a Ladies Cup no final da temporada passada e chegar a final da Supercopa deste ano.

Flamengo: Bárbara; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaisa, Kaylane Melo e Duda; Crivelari; Maria Alves e Sole Jaimes. Técnico: Luís Andrade

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Corinthians se enfretaram por 12 vezes no futebol feminino. O Timão venceu nove dessas partidas; o Fla, duas; e houve um empate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »