Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 03h08min - Atualizada em 12/02/2023 às 03h08min

Super Bowl LVII: Chiefs e Eagles se enfrentam na busca pelo título

Times chegam a disputa com o mesmo número de vitórias e derrotas na temporada

Larissa de Angelo - labdicasjornalismo.com
Times se enfrentam pela primeira vez numa final. Foto: Reprodução/Anthony Behar/Fox

Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se enfrentam neste domingo (12), em uma final inedita, para definir o grande campeão da temporada 22/23 da NFL. A partida, que acontecerá no State Farm Stadium, Arizona, está prevista para às 20h30 no horário de Brasília. O Super Bowl LVII também contará com o retorno de Rihanna aos palcos pelo show do Halftime, apresentação musical é uma tradição no evento Super Bowl. e sempre uma grande estrela do show bizz se apresenta no intervalo. A transmissão para o Brasil será da Redetv, ESPN< Star Plus e NFL Game Pass.
 

Mesmo com a lesão de alguns jogadores, principalmente Patrick Mahomes, o quarterback do Chiefs, o time ainda tem suas armas para ser campeão. Travis Kelce, o tight end do Chiefs, é um dos principais jogadores da equipe que sempre consegue achar espaços para conseguir um touchdown. Sem dúvidas, ele pode ser o jogador decisivo para o Chiefs ser campeão.
 

Do outro lado o Eagles, que sofreu com lesões apenas na temporada regular, tem Haason Reddick, o edge que também tem um bom número de sacks na temporada, o que ajudou no desempenho da defesa do time da Filadélfia e que pode ser extremamente importante na disputa do título.

 

O Super Bowl LVII será o primeiro da história em que os dois times terão quarterbacks negros na disputa pelo título - Patrick Mahomes e Jalen Hurts. Outra curiosidade é que será a primeira vez que dois irmãos irão se enfrentar no Super Bowl. De um lado Travis Kelce, que joga pelo Chiefs, e do outro Jason Kelce, uma peça importantíssima do Eagles. 
 


Os comandantes do ataque são as grandes estrelas da disputa. Foto: Carmen Mandado e Jamie Squire/Reprodução/People
 

E como já é de tradição no Super Bowl, os artistas fazem mega shows em um curto espaço de tempo no intervalo. Quem sobe ao palco do Super Bowl LVII é Rihanna. Cinco anos após se afastar dos palcos, a cantora, que é dona de vários hits como "Man Down" e "Whats my name?",  foi anunciada em setembro e terá cerca de 15 minutos para fazer uma apresentação memorável, algo que ela já é acostumada a fazer.

 

HISTÓRICO DA TEMPORADA

Disputando seu terceiro título de campeão da NFL, o time de Kansas City chega após uma campanha de 14-3 durante a temporada regular. O Chiefs começou a temporada vencendo o Arizona Cardinals (44-21) e na semana seguinte já pode mostrar que tinha tudo para chegar no Super Bowl. Após uma vitória tensa contra o Los Angeles Chargers, que só foi definida no último quarto, o time de Patrick Mahomes assumiu a liderança da AFC Oeste e seguiu assim até o fim da temporada.

 

A vitória fora de casa contra o San Francisco 49ers, que tinha a melhor defesa da NFL, mostrou a capacidade do Chiefs de conseguir controlar os jogos e parar o defensor do ano, Nick Bosa. Na semana 13, o Chiefs perdeu para o Cincinnati Bengals, time que tirou o Chiefs do último Super Bowl.

 

Nos playoffs, o time ganhou uma semana de folga após ter a melhor campanha da AFC. A estreia do Chiefs na pós-temporada veio contra o Jacksonville Jaguars, jogo que o quarterback acabou se lesionando e preocupando o time e a torcida. Após a vitória, Chiefs e Bengals se reencontraram pela final da conferência e o time de Kansas City levou a vitória por 23-20, garantindo seu lugar no Super Bowl.
 


State Farm Stadium será o palco da disputa. Foto: Reprodução/Christian Petersen/People

 

O Philadelphia Eagles chega na disputa do título após começar a temporada com oito vitórias consecutivas. A equipe mostrou seu poder decisivo vencendo times como Green Bay Packers e Minnesota Vikings. Philadelphia teve um dos seus principais momentos na semana 4, em que reverteu um placar de 14 a 0 contra o Jacksonville Jaguars, fazendo 20 pontos em sequência.

 

O time do quarterback Jalen Hurts foi classificado para os playoffs com quatro rodadas de antecedência, tendo uma campanha de 14-3. O camisa 1 acabou sofrendo uma lesão e Gardner Minshew, quarterback reserva, assumiu a posição de titular mas acabou sofrendo duas derrotas consecutivas contra Dallas Cowboys e New Orleans Saints.

 

Nos playoffs, após uma semana de folga, o Eagles eliminou o New York Giants por 38-7 e chegou a final da conferência contra o 49ers. O jogo, que teve a lesão de Brock Purdy, acabou sendo mais fácil do que parecia que iria ser, e o Eagles saiu com a vitória, carimbando o passaporte para o Super Bowl após cinco anos.

 

SUPER BOWL LVII

Philadelphia Eagles x Kansas City Chiefs

Local: State Farm Stadium, Arizona

Data: 12 de fevereiro (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Onde assistir: RedeTV, ESPN, Star Plus e NFL Game Pass

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »