Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 15h30min - Atualizada em 12/02/2023 às 12h56min

Corinthians bate o Flamengo e fatura o bi da Supercopa feminina

Atacante campeã, Tamires elogiou torcida, destacou trabalho e criticou o gramado onde o time carioca jogou pela semifinal do torneio

Ingrid Carolinne - labdicasjornalismo.com
Tamires abre o placar aos 46 segundos de jogo. (foto:reprodução/ instagram Rodrigo Gazzanel Corinthians)

Corinthians é campeão da Supercopa feminina. O time paulista bateu o Flamengo por 4 a 1, no estádio Neo Química Arena, na manhã deste domingo (12). Com essa vitória, o time alcança o bicampeonato na Supercopa feminina e receberá a premiação de 500 mil reais, já o clube carioca fica com a quantia de 300 mil. Esse é o primeiro ano que o torneio dá premiações em dinheiro as finalistas. 

Autora de dois gols na decisão, Tamires
pediu para que os times oferecam melhores condições para as jogadoras. “Pra mim não pode, a camisa que o Flamengo tem colocar essas meninas para jogar uma semifinal no campo que jogaram”, disse após o fim do jogo. Essa é uma crítica ao estado do gramado do estádio Luso-Brasileiro onde o Mengão disputou a semifinal da competição. Ela também falou que o futebol feminino vem recebendo cada vez mais apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agradeceu a torcida e diz que esse apoio vem sendo construído com trabalho.

Estima-se que mais de 25 mil torcedores estiveram presentes para prestigiar o jogo. Pouco antes do final da partida e já com quatro gols os torcedores corintianos gritavam “é campeão”, o que não desanimou a equipe Rubro-negra que continuou tentando reverter a situação. 

 

PRIMEIRO TEMPO
 

Nos primeiros segundos do jogo, Tamires abriu o placar contra o Flamengo, após assistência da lateral Isabela e rebote da goleira Barbara. Mesmo em desvantagem, as visitantes assumiram a posse de bola, o que não foi suficiente para balançar a rede neste primeiro momento. Nervosas e com a defesa desorganizada, a equipe Rubro-negra apresentou no primeiro tempo um baixo rendimento em relação ao último jogo.
 

Aos 32 minutos, Millene finalmente deixou o segundo gol da partida e seu primeiro na Supercopa. Ela marcou de pênalti que teve que ser repetido. No final, o time do Flamengo fez mudanças na equipe, a camisa 35 Kaylane entrou. Após uma troca de passes e boa enfiada de bola, o time do Corinthians garantiu seu terceiro gol marcado pela atacante Millene Clube mandante encerrou o primeiro tempo com muita vantagem em cima do time adversário.  Após final do primeiro tempo, em entrevista, jogadoras do Mengo reconheceram os erros que o time cometeu no primeiro tempo e tiveram intenção de melhorar para o segundo.

 

SEGUNDO TEMPO
 

Nesse segundo tempo o jogo ficou mais aberto, teve mais chances para os dois times. A equipe carioca melhorou e teve mais chances de gol, porém o Corinthians não deixou de atacar.  O Flamengo começou o segundo tempo com mais mudanças na equipe. No time do Corinthians, Gabi Moraes e Salazar entraram na partida substituindo Vic Albuquerque e Diany. Aos 11 minutos do segundo tempo, a capitã Tamires marcou mais um gol a favor do Corinthians. Depois o Fla fez o de honra. Após escanteio de Jucinara, Daiane sobe e marca o primeiro gol das visitantes na partida, aos 23 minutos de jogo. Flamengo continua tentando, mas não consegue reverter o placar e o jogo terminou 4 a 1 para o rival.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Corinthians e Flamengo voltam a campo para a disputa do campeonato brasileiro.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »