Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 01h45min - Atualizada em 13/02/2023 às 01h28min

Barcelona vence o Villarreal e aumenta a vantagem na liderança

Já é a sexta vitória consecutiva dos catalães na competição; submarino amarelo segue fora do G6 e cai uma posição

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Pedri é o vice-artilheiro do Barcelona na La Liga, com seis gols. (Foto: Aitor Alcalde / Getty Images)

O Barcelona venceu o Villarreal, fora de casa, no Estádio de La Cerámica, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Pedri. Esse resultado ampliou ainda mais a vantagem na La Liga. Já são 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, porém o Real Madrid possui um jogo a menos, o que pode diminuir a diferença para oito pontos. A partida marcou o reencontro do time catalão com o treinador Quique Setién, que comandou os Culés na fatídica derrota de 8 a 2 diante do Bayern. Por outro lado, o Villarreal não contou com Gerard Moreno, artilheiro da equipe.

 

1° TEMPO

 

O jogo começou com as duas equipes marcando em cima após a perda de posse, mas com mais tentativas de criação por parte do Barcelona. Logo aos 2’, Pedri achou um  espaço na defesa do Villarreal e enfiou a bola para Lewandowski, que desperdiçou a oportunidade e chutou em cima do goleiro. Com as duas equipes marcando bem alto, o Barcelona recuperou a posse e Pedri abriu o placar aos 17’, após uma ótima tabela com Lewandowski.

 

O Villarreal teve a chance de virar o jogo aos 18’ com Morales, que recebeu a bola dentro da área e finalizou para fora. Em 25’ De Jong encontrou Lewandowski invadindo a área e deu o passe de cavadinha para o polonês, mas o goleiro Pepe Reina defendeu o chute e evitou que o Barcelona ampliasse o placar.

 

Após cometer falta em Kessie aos 33’, Coquelin teve a infelicidade de se machucar no lance e precisou ser substituído. Chukwueze entrou no seu lugar. Em interceptação errada do Barcelona, aos 46’ Morales recebeu a bola e avançou sozinho, finalizando para fora e desperdiçou a melhor chance do Submarino Amarelo.

 

2° TEMPO

 

O segundo tempo foi marcado pela falta de chances claras para as equipes, com o Villarreal tentando criar mais chances que o Barcelona. Em uma ótima tabela aos 59’, Yeremi teve chance clara de finalizar para o gol, mas, no momento em que preparou o chute, Ronald Araujo afastou a bola e salvou o Barcelona.

 

Com Lewandowski com um papel de armador em alguns momentos do jogo, aos 62’ Raphinha invadiu a área e recebeu o passe do polonês e finalizou cruzado para fora. Com falha na saída de bola do Villarreal, Pedri interceptou o passe do goleiro e finalizou para fora aos 65’.

 

Buscando empatar o jogo, o Villarreal criou algumas chances de fora da área. Uma dessas chances ocorreu aos 69’ no chute de Álex Baena, que foi tranquilamente defendido por Ter Stegen. Aos 75’, o Villarreal buscou a ligação direta com Yeremi que iria sair cara a cara com o gol, mas o lance foi interrompido mais uma vez por Ronald Araujo.

 

O Villarreal chegou a empatar o jogo aos 89’ com Chukwueze, mas Yeremi, que deu o passe para gol, estava impedido. Mais uma vez Pepe Reina defendeu um chute do Lewandowski, dessa vez de fora da área aos 91’.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

O Barcelona enfrentará o Manchester United na próxima quinta-feira (16) às 14h45 (horário de Brasília) em jogo válido pela Liga Europa. O Villarreal irá enfrentar o Mallorca no próximo sábado (18) às 14h30 pelo Campeonato Espanhol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »