Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2023 às 16h00min - Atualizada em 14/02/2023 às 15h08min

Ferrari lança novo carro para a temporada 2023 de Fórmula 1

A equipe está em busca do 16º título mundial

Nayara Medeiros - Editado por Amanda Cruz
Divulgação: ScuderiaFerrari/Instagram
Por meio das redes sociais, a Ferrari apresentou o novo modelo de carro para disputar a Fórmula 1, que já está com seu início de temporada marcado para começar na primeira semana do próximo mês. Intitulado SF-23, uma alusão ao nome da marca ‘Scuderia Ferrari’ e ao ano em que ele irá para as pistas. Scuderia trouxe a novidade para a temporada, nesta terça-feira (14). 

As características visuais, nota-se que não houve muitas inovações na pintura, pois, preferiram optar pelas cores clássicas da companhia: o preto e vermelho. Em comparação ao ano anterior, em que a equipe participou das corridas com um novo motor elétrico e bateria para buscar um melhor desempenho final, mas também, de um novo sistema híbrido para desenvolver melhorias na potência.

Este desejo tinha por finalidade tentar bater o que viria a se tornar bicampeão mundial, Max Verstappen e a Red Bull Racing. Que durante as últimas temporadas, se tornaram rivais, principalmente, quando o Super Max teve que abandonar duas corridas e com isso, a Ferrari manteve o desejo de abrir 50 pontos de diferença, mas infelizmente, mesmo com todo o esforço feito pela equipe italiana, não foi possível bater o RB18 do neerlandês.

Ainda que não há nenhuma nova divulgação sobre a parte mecânica feita hoje, existem rumores sobre uma melhoria nesta parte. Durante o anúncio, o número 16 da equipe andou com o carro pela primeira vez na pista da fábrica italiana. O objetivo da Ferrari em 2023 é melhorar as estratégias durante as corridas para conseguir o tão almejado título mundial, depois de um jejum de 16 anos, pois a equipe conta com dois dos mais novos pilotos da F1, Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Isso se deve também, as falhas estratégicas da Scuderia no ano anterior, como o abandono das pistas de Sainz durante o Grande Prêmio da Austrália, a batida de Charles na França e até mesmo, quando Carlos Sainz conseguiu chegar ao pódio durante o GP da Inglaterra. A tática utilizada pelos estrategistas da equipe italiana favoreceram "sem querer" o piloto espanhol, se tornando um erro que deu certo, uma vez que especialistas dizem que a aposta tática deveria ser feita em torno de Charles Leclerc, o grande Golden Boy da Ferrari.

 
Sendo a principal de suas falhas no campo das estratégias, Leclerc perder a pole position em Mônaco, sua terra natal, levando embora a oportunidade de ter a primeira vitória em casa. Porém, o chefe de equipe, Binotto disse em entrevistas que “Existe uma grande equipe estratégica e não há uma fraqueza.” Fazendo a tristeza de muitos Tifosi, como são chamados os fãs da equipe italiana, que esperaram uma troca de funcionários para a temporada deste ano.

Contudo, se espera que haja uma melhora no campo tático mesmo com as mesmas cabeças pensantes por trás. Apesar de alguns erros, a equipe está confiante para as corridas deste ano, confiando plenamente na sua parte mecânica e no talento de seus jovens pilotos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »