Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2023 às 00h20min - Atualizada em 16/02/2023 às 00h20min

Europa League: Barcelona e Manchester United se enfrentam em fase mata-mata da competição

Partida válida pelas segunda fase marca confronto entre dois gigantes europeus

Kevin Medeiros
Marcus Rashford(esquerda) e Dembelé(direita) - Fonte: ESPN
Nesta quirta-feira (16) o Barcelona recebe o Manchester United para o primeiro jogo das segunda fase da Europa League. A partida acontece às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais ESPN e Star+.
Pela fase de grupos da UEFA Champions League, considerando que esteve no mesmo grupo que Bayern de Munique e Internazionale,time catalão ficou de fora da fase de grupos da maior competição europeia, garantindo uma vaga para a próxima fase da “Serie B” da UEFA”, ficando em terceiro lugar com apenas sete pontos, ficou na frente apenas do time israelita, o Plzen. Em seis partidas, a equipe obteve duas vitórias, um empate e três derrotas. Já o time vermelho de Manchester, considerando que esteve no mesmo grupo que Real Sociedad, Sheriff e Omonia,  se classificou em segundo lugar do grupo E da Europa League, com 15 pontos, o mesmo que o primeiro colocado, com a diferença no saldo de gols. Nas seis partidas, os Red Deviils tiveram cinco vitórias, nenhum empate e uma derrota.

BARCELONA

Os culés estão passando pela melhor fase desde que o Técnico Xavi Hernandez assumiu o cargo, e no momento é o atual líder La Liga, campeonato espanhol. A equipe vem de uma ótima sequência de oito vitórias seguidas, que começou quando derrotou o Real Madrid, em janeiro. No entanto, o Espanhol ainda está confiante pelo seu primeiro título internacional baseando em seu grande desempenho

PROVAVEL ESCALAÇÃO: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Baldé; De Jong, Kessie e Pedri; Gavi, Raphinha e Lewandowski
Técnico: Xavi Hernandez

MANCHESTER UNITED

Após um início ruim desta temporada e a chegada de um novo técnico, o Manchester United soube reagir em pouco tempo com novas contratações e um plano de jogo definido. Desde então, a equipe vem garantindo ótimos resultados após a Copa do Mundo de 2022 e conta com grandes destaques, como Lisandro Martinez, Casemiro , Bruno Fernandes e, principalmente, o atacante Marcus Rashford, que atualmente é o maior artilheiro dos diabos vermelhos desta temporada, com 21 gols no total até o momento.

PROVAVEL ESCALAÇAO: De Gea; Dalot, Maguire, Varane e Shaw; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Weghorst.
Técnico: Erik Tem Hag         


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas equipes já se enfrentaram 13 vezes até o momento, com um desempenho melhor do Barcelona, com seis vitórias, 04 empates e apenas três vitórias do Manchester United.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »