Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 12h35min - Atualizada em 17/02/2023 às 12h23min

Palmeiras e Corinthians empatam pelo Paulistão

Verdão domina as ações da partida, mas Timão é eficiente e consegue empate heróico

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Disputa de bola entre Renato Augusto e Zé Rafael (Foto: Paulistão/divulgação)
Corinthians e Palmeiras empataram em 2x2, nessa quinta-feira (16), na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O atacante Róger Guedes e o zagueiro Gil marcaram a favor do Timão; e o atacante Rony marcou duas vezes a favor da equipe alviverde. Com este resultado, o Corinthians lidera o grupo C com 15 pontos. Já o Palmeiras está em primeiro lugar no grupo D, com 21, e possui a melhor campanha do campeonato até o momento.

Virtualmente classificado para as quartas de final, o Palmeiras possui sete pontos de vantagem em relação ao Santo André, terceiro colocado, que tem 14. Com isso, é praticamente impossível o time do interior de São Paulo alcançar a equipe alviverde, visto que faltam apenas três rodadas para encerrar a primeira fase da competição. O Corinthians também está com a classificação bem encaminhada. Possui nove pontos de vantagem em relação ao Ituano, que possui seis. Entretanto, o Galo de Itu tem um jogo a menos já que a partida contra o São Bernardo foi adiada para o dia 22 devido as chuvas. Mesmo assim, só pode alcança o Timão pelo saldo de gols.

 
1° TEMPO

O Corinthians tomou iniciativa nos minutos iniciais e foi eficiente na primeira finalização. Aos oito, o meia Renato Augusto recebeu na entrada da área, e tocou para Róger Guedes abrir o placar a favor do Timão. Em desvantagem, a equipe do Palmeiras foi para cima. Aos 17, após escanteio cobrado pelo meia Raphael Veiga, o zagueiro Gustavo Gomez tocou de cabeça e mandou para fora. No lance seguinte, o meia Zé Rafael arriscou de fora da área e Cássio espalmou. O Palmeiras pressionava e o empate era questão de tempo.

Aos 29, o atacante Dudu tocou para Raphael Veiga, que foi parado pelo goleiro Cássio. Depois de tomar muita pressão, o time do Corinthians conseguiu sair do sufoco. No minuto 36, Róger Guedes deu um belo passe para o atacante Ádson, que tocou de peito para Renato Augusto, o meia finalizou e o goleiro Weverton fez ótima defesa. No entanto, o alívio não durou muito tempo. Raphael Veiga cruzou e Rony, de cabeça, deixou tudo igual no placar. O empate era justo, pois o Palmeiras teve total controle do primeiro tempo.

2° TEMPO

 
Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Palmeiras foi para cima em busca da virada. Raphael Veiga cobrou escanteio e Rony marcou o segundo gol dela no jogo. Após sofrer a virada, o Cointhians ficava mais tempo no campo de ataque, mas a defesa palmeirense estava bem armada. Com isso, os mandantes conseguiram levar perigo apenas aos 24. Renato Augusto foi para cima da marcação, a bola desviou no zagueiro Gustavo Gomez e Weverton defendeu. Sete minutos depois, Róger Guedes arriscou de fora da área e Weverton espalmou para escanteio. Na cobrança, Giuliano recebeu e cruzou para Gil deixar tudo igual novamente. Após o empate, o Palmeiras até tentou esboçar uma reação, mas já era tarde demais. Aos 42, o atacante Breno López arriscou de fora da área, mas Cássio defendeu com tranquilidade.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians recebe o Mirassol neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Neoquímica Arena. Já o Palmeiras volta a campo na próxima quata-feira (22), contra o RB Bragantino, no estádio Allianz Parque, às 21h35.


 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »