Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2023 às 14h20min - Atualizada em 18/02/2023 às 14h17min

Com provável time reserva, Grêmio enfrenta São Luiz neste sábado

Tricolor está classificado, e São Luiz luta para fugir da degola

Amanda Karolczak - labdicasjornalismo.com
São Luiz e Grêmio duelam pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação
A equipe do São Luiz recebe o Grêmio, em Ijuí, neste sábado (18), para o confronto valido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Os times se encontram novamente após a Recopa Gaúcha, em que o Tricolor foi se sagrou campeão no primeiro jogo de Suárez pelo time. A partida será no Estádio 19 de outubro às 16h30 com transmissão da RBS TV, Sportv e Premiere. O time mandante ocupa a 10ª posição, com seis pontos, e é o primeiro que escaparia do rebaixamento. Clube busca a vitória para aumentar a vantagem sobre os dois útlimos que hoje é de dois pontos. Já o clube da capital já está classificado e com o triunfo fica perto de confirmar a primeira posição da primeira fase de forma antecipada.
 
SÃO LUIZ

O time do São Luiz tenta se recuperar no campeonato após a demissão do técnico William Campos. O treinador, que assumiu no ano passado, ainda na disputa da série D, deixou o clube após setes meses de trabalho depois do empate para o Esportivo. Sob o comando de  Campos, clube conquistou o título da Copa FGF, o que credenciou a equipe para a disputa da Recopa Gaúcha e Copa do Brasil.

Agora no comando do técnico Fabiano Daitx, a equipe busca reverter o cenário pensando em garantir uma vaga nacional na próxima temporada. 
É a primeira passagem do treinador gaúcho no clube, que já treinou outras equipes do estado como Avenida, Novo Hamburgo, Peloras e Ypiranga.

Atualmente a equipe de Ijuí está na briga para não cair na zona de rebaixamento, ocupando a décima colocação na tabela com apenas seis pontos. Dos setes jogos disputados até agora, foram três empates, três derrotas e apenas uma vitória. Onde venceu o Novo Hamburgo em casa pelo placar de 1x0 pela quarta rodada. A previsão é de arquibancadas lotadas no 19 de outubro para receber o Grêmio. 

 Provável escalação: Pablo; Mizael (John Lenon); Rafael Goiano, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes; Paulinho Santos; Maurício e Álvaro; Negueba (Jarro); e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx. 
 
 GRÊMIO

Com 100% de aproveitamento e líder do campeonato, o tricolor gaúcho faz mistério quanto à escalação para a partida contra o São Luiz. Com um provável time cheio de novidades para o jogo, o meio-campista Vina, deve fazer sua estreia com a camisa onze pelo Grêmio na função de Cristaldo. Outros atletas que também podem estrear como o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Natã. A tendencia é que o técnico Renato, escale um time de reservas para o jogo. Cinco atletas do sub-20 foram relacionados para integrar a delegação e viajaram para Ijuí. São eles: o meio-campista Kuan Kelvin, os atacantes Rubens, Zinho e Pedro Clemente e o volante Ronald. O time soma sete vitórias e nenhuma derrota no campeonato, somando 14 gols marcados com o melhor aproveitamento no Gauchão.

Provável escalação: Adriel, João Pedro (Thaciano); Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Villasanti e Vina; Gustavinho, Everton Galdino e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem para São Luiz x Grêmio

Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes somam 29 confrontos, sendo a maioria pelo Campeonato Gaúcho. São 19 vitórias e oito empates para o tricolor. E apenas duas vitórias do São Luiz em toda a história dos confrontos disputados pelos clubes.  O último encontro dos times gaúchos foi pela Recopa Gaúcha, com o Grêmio se consagrou campeão na vitória por 4x1 com três gols marcados pelo atacante uruguaio Luis Suárez

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »