Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2023 às 15h06min - Atualizada em 19/02/2023 às 11h19min

Barcelona recebe Cádiz pela 22ª rodada da La Liga

Líder e embalado pela invencibilidade em 2023, os catalães esperam ampliar a diferença sobre o Real Madrid antes da decisão contra o Manchester United

Vanessa Araujo - labdicasjornalismo.com
Barcelona e Cádiz se enfrentam neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Fran Santiago/GettyImages
O Camp Nou será palco de mais uma partida do Barcelona de Xavi, neste domingo (19), às 17h (Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Equipe visa aumentar sua vantagem sobre o grande rival Real Madrid, que está na 2ª colocação da La Liga com 51 pontos, enquanto os catalães lideram com 56. Com uma vitória, os Culés ampliam para oito pontos a folga na liderança. O jogo será contra o Cádiz, que é o 16º colocado, com 22 pontos, e viajará para a Catalunha, aspirando se manter mais longe possível da zona de rebaixamento. Atualmente, o time está a dois pontos da degola. O primeiro time do Z3 da Espanha é o Valencia, com 20 pontos, atual 18º colocado.  Nos últimos jogos da 21ª rodada da La Liga, o Barcelona derrotou o Valencia por  1 a 0 , fora de casa. Enquanto o Cádiz venceu o Girona por 2 a 0 no Estádio Nuevo Mirandilla. 

BARCELONA 

Para a partida, a equipe Culé não poderá contar com Pedri e Dembelé, que estão machucados, além de Ronald Araújo, suspenso por receber o quinto cartão amarelo. Porém, o time terá a volta de Busquets recuperado de lesão.  
Apesar do provável time titular da equipe, existe a possibilidade da escalação de uma equipe mesclada ou reserva, uma vez que o Barcelona fará o jogo de volta contra o Manchester United, pela Liga Europa, na próxima quinta (23). Time catalão precisa bater os ingleses em Old Trafford , pois como não há o critério do gol fora de casa, um novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, pênaltis

Xavi durante entrevista coletiva deu a entender que existe a chance de que jogadores sejam poupados contra o Cádiz: “Temos um mata-mata pelo caminho, então precisaremos rodar o elenco. Temos fadiga, jogadores cansados, temos muitas partidas pela frente. Os atletas têm treinado muito bem, então é o momento para rodar o time”, afirmou o técnico. 

Xavi ainda não perdeu em 2023 em nenhuma competição. O técnico deseja manter a invencibilidade da sua equipe para seguir em busca de seus objetivos.

Barcelona: Ter Stegen; Kounde, Christensen, Alonso, Balde; Sergi Roberto, De Jong, Kessie; Raphinha, Lewandowski e Gavi. 

CÁDIZ


O clube visitante também terá alguns desfalques, como Joseba Zaldúa, José Mari, Jon Ander Garrido e Juan Cala por lesão. Além do lateral-esquerdo, Alfonso Espino, suspenso por cartão amarelo. 

Cádiz: Ledesma; Carcelen, Fali, Hernandez, Arzamendia; Bongonda, Alcaraz, Escalante, Ocampo; Roger, Guardiola

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times já se enfrentaram 29 vezes pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona tem larga vantagem no confronto e já venceu a equipe de Andaluzia 20 vezes. Em contrapartida, os cadistas derrotaram os catalães em apenas quatro oportunidades. Os rivais empataram em cinco ocasiões.

Na última vez que os times estiveram frente a frente pela quinta rodada, o Barcelona visitou o Cádiz e o venceu por 0 a 4 com gols de De Jong, Lewandowski, Ansu Fati e Dembelé. No entanto, a partida também ficou marcada pelo que aconteceu fora de campo, porque um torcedor cadista que estava na arquibancada passou mal e teve uma parada cardíaca. O jogo ficou parado por 58 minutos e ainda estava 0 a 2. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »