Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2023 às 17h57min - Atualizada em 19/02/2023 às 17h51min

Real Ariquemes vence Castanhal e se classifica para a próxima fase da Copa Verde

O time que enfrenta dificuldades financeiras venceu o Castanhal por 3 a 2 nesse domingo

Ingrid Carolinne - Editado por: Alan Martins
Jogando em casa, Castanhal é eliminado da Copa Verde ( foto: reprodução/ instagram Castanhal EC)
Com essa vitória o time de Rondônia se classifica para as oitavas de final da Copa Verde e irá enfrentar o Paysandu na próxima quarta-feira (22). A bola rolou no Complexo Esportivo do Castanhal, às 15h, deste domingo (19). O time Rondoniense que fez sua primeira partida oficial do ano nesse domingo, venceu por 3 a 2 e eliminou o time do Castanhal que jogou em casa. Mesmo com grande desempenho no Campeonato Paraense, a equipe do Japim não obteve o resultado esperado.
O time vencedor entrou em campo com as frases “o futebol de Rondônia pede socorro” e “sem patrocinador” em forma de protesto a falta de apoio. O time enfrenta dificuldades financeiras. De acordo com o próprio clube, o mesmo continua de pé apenas com o apoio de amigos que são empresários e ajudam a manter as despesas do clube.  

1º TEMPO
O jogo começou sem muitas emoções, os times se estudaram muito e seguiram sem chance de gol. Somente aos 15 minutos de jogo, o atacante Léo mineiro abriu o placar para o time visitante, com um golaço de fora da área. Após o gol, o Real Ariquemes baixou a pressão colocada no time adversário. Foi então que a equipe da casa foi para cima e então o atacante Bruno Henrique empatou a partida. No entanto o empate não durou muito. Léo mineiro marcou mais um gol a favor do Real Ariquemes com pênalti bem cobrado.
Com muitos cartões amarelos para ambas as equipes e sem muita chance de gol, o jogo permaneceu morno. Castanhal continuou buscando o empate, mas ainda sem muitas chances aparentes. A bola rolou até os 52 minutos do primeiro tempo.

 2º TEMPO
O time mandante começou o segundo tempo com mais vontade e colocando pressão no adversário. Mas, o time rondoniense manteve o ritmo e aos três minutos do segundo tempo, o atacante Léo mineiro se adiantou e marcou seu terceiro gol na partida. Aos 10 minutos, Castanhal tentou seu segundo gol durante escanteio, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa de cabeça.
Com vantagem, o time do Real continuou atacando e se manteve com mais chances aparentes de gol e boa posse de bola. Já o Castanhal seguiu em busca do empate, o time conquistou o segundo gol da partida aos 29 minutos.
Com mais uma grande defesa, Rodrigo defendeu mais uma bola do Castanhal, levando para escanteio que foi defendido pelo zagueiro do Real.
Durante os nove minutos de acréscimo, o time do Castanhal continuou no ataque. Aos 55 minutos do segundo tempo, a equipe do Castanhal teve um pênalti a seu favor após a bola tocar no braço do jogador adversário. No entanto, a cobrança não foi bem sucedida, o jogador bateu para fora e o time Real Ariquemes conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Verde após o término da partida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Real Ariquemes enfrentará o Paysandu, na próxima quarta-feira (22), às 20h, pelas oitavas da Copa Verde. Enquanto que pelo Parazão, o Castanhal também vai enfrentar o Paysandu no sábado (25), às 17h, pela quarta rodada do estadual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »