Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2023 às 12h15min - Atualizada em 20/02/2023 às 10h30min

Liverpool e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da Champions League nesta terça

Finalistas da última temporada os dois gigantes da Europa se reencontram agora pelas oitavas da competição

Mateus Rocha - Revisão: Stefani Couto
Vini Jr. comemorando o gol da final em 2022 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Liverpool e Real Madrid se enfrentam na primeira partida do mata-mata da competição. Atuais finalistas da edição passada, o confronto entre as equipes foi bem acirrado anteriormente, que acabou vencido pelo time madrilenho por 1 a 0 no Stade de France, em Paris, conquistando mais uma taça da UCL. O primeiro jogo das oitavas de final entre as equipes será na Inglaterra, nesta terça-feira (21), no estádio Anfield, às 17h (horário de Brasília).
 
Liverpool
 
Apesar de ter ido bem na fase de grupos da Champions, o Liverpool chega para enfrentar o Real Madrid vivendo um momento de reabilitação na temporada. Depois de uma sequência de vários jogos com resultados negativos na competição nacional, a equipe mandante reencontrou o caminho das vitórias e vem de dois resultados positivos seguidos pela Premier League, chegando a 8° posição no campeonato, mas ainda longe dos líderes Arsenal e Manchester City.
 
A princípio, o time inglês chega com quatro desfalques para a partida, são eles:  Konaté, Thiago, Luis Díaz e Arthur que estão lesionados e não devem entrar em campo. Por outro lado, conta com o retorno de Van Dijk para a partida decisiva.
 
Provável Escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Bajcetic, Fabinho, Henderson; Salah, Núñez, Gakpo.
 
Real Madrid
 
O Real Madrid viaja para a decisão depois de ser campeão Mundial de Clubes e também vencer o Osasuna pelo campeonato espanhol fora de casa por 2 a 0 e diminuir a diferença de pontos para o líder Barcelona que agora são oito pontos. Porém, para a decisão o time madrilenho chega com dois desfalques, entre eles, os meias Toni Kroos e Tchouaméni. Segundo a imprensa espanhola, o jogador alemão se recupera de uma gastroenterite, enquanto o jovem francês segue gripado e sem condições de jogo. Para as vagas, o treinador chamou dois atletas da base, o meia Mario Martín e o atacante Álvaro Rodriguez.
 
Por outro lado a equipe merengue teve um grande retorno. Benzema, que vem sofrendo com problemas na coxa nos últimos meses, havia sido poupado no último jogo da equipe na La Liga e agora foi relacionado para o confronto com o Liverpool e provavelmente jogará a partida como titular.
Provável Escalação: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Alaba; Modric, Tchouameni e Ceballos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
 
Destaques de cada Equipe
 
Para a partida os destaques de cada equipe são os jogadores Vinicius Júnior e Mohamed Salah. O brasileiro é o artilheiro do time espanhol na Champions com 4 gols e 1 assistência, já o  egipcio é o artilheiro da competição ao lado de Mbappé com 7 gols e 1 assistência na competição.
 
Histórico de Confrontos:
 
Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram dez vezes, sendo nove jogos oficiais ( todos pela Liga dos Campeões) e um válido por um torneio não oficial e quem leva a melhor é o Real Madrid – são seis vitórias merengues, contra três do Liverpool e apenas um empate.
 
A partida terá transmissão na tv aberta pelo canal SBT, na tv fechada através da TNT e também no serviço de streaming da HBO Max.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »