Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2023 às 13h49min - Atualizada em 20/02/2023 às 13h32min

Jayson Tatum brilha, e time Giannis vence o All Star Game pela primeira vez

Lebron James perde a invencibilidade como capitão; Jayson Tatum se torna o maior pontuador de um jogo da disputa

Robert Dias Batista - editado por Paulo Octavio
Jayson Tatum recebe o prêmio de MVP do All Star Game ao lado de seu filho, Deuce, e de seu companheiro de equipe Jaylen Brown. (Foto: Tim Nwachukwu).
Na noite do último domingo (19), os astros da NBA disputaram o All Star Game, em Utah, nos Estados Unidos. O duelo marcou um novo embate entre as equipes dos capitães Lebron James e Giannis Antetokounmpo, que foram selecionados em votação popular pelos fãs da liga. A equipe de Giannis venceu  por 184 a 175 e tirou a invencibilidade do rival,  que havia vencido as cinco edições anteriores, três delas contra o grego. 

Pela primeira vez, o draft ocorreu momentos antes da partida e diretamente da arena. Como foi o mais votado, Lebron teve a vantagem de escolher o primeiro jogador e selecionou Joel Embidd, pivô do Philadelphia 76ers. Giannis, por sua vez, escolheu aquele que seria o grande dono da noite, Jayson Tatum, do Boston Celtics.

Ao final do draft as equipes formadas foram: Time Lebron - Lebron James, Joel Embidd, Kyrie Irving, Luka Doncic e Nikola Jokic.
Reservas: Anthony Edwards, Jaylen Brown, Paul George, Tyrese Haliburton, Julius Randle, De’Aaron Fox e Jaren Jackson Jr.

Time Giannis – Giannis Antetokonmpo, Jayson Tatum, Ja Morant, Donovan Mitchell e Lauri Markkanen.
Reservas - Damian Lillard, Jrue Holiday, Shai Gilgeous-Alexander, DeMar DeRozan, Pascal Siakam, Bam Adebayo e Domantas Sabonis.


O Jogo


Diferente dos anos anteriores, em que tivemos jogos competitivos e decisões principalmente nos momentos finais,  a partida teve poucos momentos de emoções. Michael Malone, treinador do time Lebron, classificou como o pior jogo de basquete da história, e Jaylen Brown disse que "não foi um jogo". Em reta final de temporada regular, os jogadores aparentemente não quiseram arriscar sua saúde com o risco de lesões desnecessárias, o que fez com que a partida fosse pouco competitiva.

Com uma lesão no pulso, ocorrida em seu último jogo pelo Milwaukee Bucks, Giannis jogou apenas os primeiros segundos de jogo, anotou dois pontos e saiu da partida para se preservar para o restante da temporada e viu do banco sua equipe vencer o jogo com certa tranquilidade. Já Lebron jogou apenas o primeiro tempo após sentir um incomodo no dedo decidiu não participar mais da partida para não agravar a lesão, porém não deve ser ficar de fora dos próximos jogos.

As equipes combinaram para incríveis 126 tentativas de arremessos de três pontos; o time de Giannis teve  ótimo aproveitamento de 43% no acerto, o que foi fundamental para a vitória. O sucesso dos comandados do grego passou muito pelas mãos de Jayson Tatum. O astro do Celtics quebrou o recorde de mais pontos da história do All Star Game, marca que antes pertencia  a Anthony Davis, e anotou 55 pontos no jogo, com o aproveitamento de 71% nos arremessos de quadra. Outro recorde quebrado por Tatum foi o de jogador com mais pontos em um quarto: foram 27 no terceiro. Outros destaques da equipe vencedora foram Donovan Mitchell e Damian Lillard com 40 e 26 pontos, respectivamente.

Do outro lado, Jaylen Brown teve 36 pontos e protagonizou ao lado de Tatum aquele que talvez tenha sido o momento mais icônico do jogo. Foi um duelo de um contra um envolvendo os dois companheiros do Celtics no último minuto do terceiro período. Brown levou a “vitória” nesse embate por 5x3, mas não foi o suficiente para vencerem a partida. Tatum levou o prêmio Kobe Bryant MVP Award, nome dado ao prêmio para o melhor jogador, em homenagem ao ex-astro do Los Angeles Lakers.

 
Volta da temporada regular

A NBA irá retornar na próxima quinta feira (23) quando ocorrerão cinco jogos da temporada regular. Os Nuggets enfrentam os Cavaliers, e o Celtics jogam contra os Pacers. Restam menos de três meses para o início dos playoffs, que deve ser uma edição muito equilibrada. Muitas emoções e reviravoltas são aguardadas para a reta final.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »