Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2023 às 19h07min - Atualizada em 20/02/2023 às 18h59min

Real Ariquemes enfrenta desafios dentro e fora de campo devido à falta de patrocinadores

O clube de Rondônia sente dificuldades financeiras devido à falta de apoio das grandes marcas do Estado

Ingrid Carolinne - Editado por: Alan Martins
Jogadores entram em campo com frases na camisa em forma de protesto (foto/reprodução: Vitor Reis)
O clube estreou com vitória na Copa Verde e vai disputar outras competições nacionais, como Copa do Brasil, Copa do Brasil sub-20 e Brasileirão série D e o time feminino vai estrear contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Castanhal no último domingo (19), os jogadores entraram em campo com as frases “o futebol de Rondônia pede socorro” e “sem patrocinadores” como forma de protesto a situação vivida pelo clube. A equipe não possui patrocinadores e tenta fechar diversas parcerias com grandes empresas locais, mas não recebe retorno positivo.

“Vergonhoso as indústrias e o comércio de Rondônia não investir no clube, que representa o Estado em competições nacionais. ” Afirmou o assessor de comunicação do time, Josiel Silva. Segundo ele, a falta de apoio é uma realidade de todos os clubes do estado de Rondônia.

Atualmente, o clube recebe apoio de colaboradores através de permuta, academia, hort frutis e médicos são alguns dos parceiros que contribuem com o clube e os atletas.
O presidente do clube Chico Pinheiro, é o maior investidor do Real, o presidente ajuda a manter o clube pagando passagens e outras despesas essenciais.
Com vaga nas competições nacionais, o clube precisou fazer contratações e o aumento na folha salarial, logo a parte financeira pesou ao clube.
O Real Ariquemes acredita que um patrocinador master poderá ajudar no pagamento salarial e o clube irá retribuir agregando valor a marca ou produto, devido à grande visibilidade nas competições.
O clube conseguiu um adiantamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para pagar as dívidas e com apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e intermédio do presidente da federação Heitor Costa, a CBF também irá liberar a quantia referente ao direito de imagem do time, o que ajudará o clube a continuar honrando seus compromissos com os jogadores e outros membros do time.

A equipe do Real Ariquemes apresentou um bom desempenho e garantiu a classificação pela primeira vez para as oitavas de final da Copa Verde, o que beneficia a equipe do Furacão, haja vista que além do time receber uma bonificação em dinheiro ao passar de fase, a vitória também traz confiança ao time.
Tanto o time masculino, quanto o feminino tem grandes expectativas para as competições nacionais.
O clube afirma que as equipes do Real Ariquemes entrarão em campo com muita garra, determinação e foco para que o time possa passar pelos desafios dentro e fora do campo.
O jogador, Léo mineiro, autor de três gols e destaque no jogo contra o Castanhal, espera que a equipe que também é composta por jogadores da base, faça um bom jogo e vença contra o Paysandu, na próxima quarta-feira, na Curuzu.
“Meus objetivos pessoais é fazer um bom jogo e se Deus quiser, ajudar minha equipe a vencer e fazer gol se tiver oportunidade ”, afirmou o jogador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »