Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2023 às 15h50min - Atualizada em 21/02/2023 às 15h41min

Sampaio Corrêa e CSA lutam por classificação na Copa do Nordeste

A equipe da Bolívia Querida está invicta na temporada jogando em seus domínios e está entre os classificados; time alagoano está fora do G4 de seu grupo

Samira Maciel - labdicasjornalismo.com
Sampaio Corrêa e CSA se enfrentam em jogo valido pela Copa do Nordeste - Reprodução: Futebol na Veia
Sampaio Corrêa e CSA se enfrentam nessa quarta (22) pela Copa do Nordeste. O jogo é válido pela 5° rodada da fase de grupo da competição e a partida acontecerá ás 19h, no estádio Castelão, em São Luís. O Sampaio, que está invicto nessa temporada jogando em casa, visa a segunda vitória consecutiva para se aproximar do líder, Fortaleza, com 12 pontos. A expectativa é que o técnico Felipe Conceição continue a rodar o elenco para evitar desgaste físico dos atletas.

Bolívia Querida é a terceira colocada do grupo A, com nove pontos, e com uma vitória sobe para vice-liderança e se aproxima do Tricolor cearense. Já o Azulino depende do triunfo para entrar no G4 de sua chave. Os times não pegam os clubes de sua chave nessa fase. Faltam três jogos para fim da primeira fase.
 
SAMPAIO CORRÊA 

Logo após o jogo contra o Náutico, no ultimo sábado (18), o técnico Felipe Conceição já havia afirmado que faria mudanças no time titular, mas que antes precisaria saber quais atletas estariam disponíveis para este confronto. O volante Maurício volta de suspensão e pode pintar como novidade entre os titulares. Porém outros jogadores podem ser baixas para este duelo, como o zagueiro Allan Godói, Vinicius Alves e Roney que saiu do último jogo sentido dores musculares. Todos serão reavaliados antes do jogo.

Sendo assim, o Tubarão pode ir a campo com a seguinte formação: Luís Daniel; Yann, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Souza, Warley e Rafael Villa; Pimentinha, Roney (dúvida) e Rafael Furtado.
 
CSA

Em momento oposto do seu adversário, o Azulão, que vem sendo comandado pelo técnico interino Bebeto, não vem de uma boa sequencia na competição. O clube que já chegou a liderar o seu grupo, vem de dois tropeços nas ultimas rodadas, empatou em casa contra o Ferroviário e uma derrota de 3x0 diante do Fortaleza, líder do grupo A. Apesar de alguns jogadores estarem pendurados por cartões amarelos, a tendencia é que o time seja o mesmo da ultima partida.
 
Dessa forma, o técnico Bebeto deve mandar a seguinte formação a campo: Dalberson; Éverson Silva, Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William, Geovane e Tomas Bastos; Robinho e Kaio Nunes.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, e o Azulão leva vantagem no confronto direto: são cinco vitórias do CSA, seis empates e três vitórias do Sampaio Corrêa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »