Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2023 às 20h58min - Atualizada em 21/02/2023 às 20h58min

Com show dos brasileiros, Real Madrid vence o Liverpool de virada

O time merengue venceu por 5 a 2 de virada; Vini e Benzema marcaram duas vezes

Stefani Couto
Vini Jr comemora um dos gols contra o Liverpool. Foto: REUTERS/Phil Noble
O Real Madrid mostrou mais uma vez porque é conhecido como o pesadelo de todos os clubes europeus quando o assunto é Champions League. O maior campeão da competição não se abateu ao levar dois gols logo no início da partida e foi em busca de uma virada histórica contra o Liverpool em pleno Anfield, no primeiro jogo das oitavas de final. Equipe espanhola venceu por 5 a 2 com gols de Vinicius Junior (2x), Benzema (2x) e Militão; Darwin Nuñes e Salah descontaram para os ingleses. Partida teve de tudo: golaços, falhas de goleiros e um resultado histórico. Agora, Reds precisam vencer por três tentos de diferença para conseguirem levar a decisão para a prorrogação --- quatro para levar no tempo normal.

PRIMEIRO TEMPO
 
A equipe de Carlo Ancelotti viu o time comandado por Klopp abrir 2 a 0 em menos de 15 minutos de jogo, os Reds dominaram o início da partida e Darwin Nuñes abriu o placar aos quatro minutos com um golaço de letra, 10 minutos depois, Salah aproveitou uma falha bizarra do goleiro Courtois e marcou o segundo gol dos donos da casa.
 
O que parecia ser um jogo fácil para os ingleses se tornou um verdadeiro pesadelo. A estrela de Vinicius Júnior brilhou mais uma vez, aos 21 minutos o brasileiro começou a reação do Real Madrid, ele recebeu a bola dentro da área e fez o primeiro gol madridista.
 
A noite não foi muito justa com os goleiros em Anfield, se de um lado Courtois falhou, do outro também tivemos outra falha. O goleiro Alisson, que já vem sendo criticado por suas atuações na Premier League, recebeu um recuo de Joe Gómez e ao tentar chutar para o ataque, ela rebateu em Vini Jr, acabou encobrindo Alisson voltando para dentro do gol e empatando a partida ainda no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
 
O dia estava propício para o protagonismo do brasileiro Vinicius Junior, mesmo sendo duramente alvo de vários ataques, o jogador sempre está pronto para mostrar do que é capaz. No segundo tempo, mesmo não marcando mais gols, ele sofreu a falta que originou o terceiro gol, Modric fez o cruzamento a meia altura e Militão marcou o gol da virada espanhola.
 
Atual melhor do mundo, o francês Benzema, que ainda não havia marcado nenhum gol na competição, voltou a ser relacionado após ficar de fora do último jogo da La Liga e marcou os dois gols na partida de hoje, o primeiro após tabela com o brasileiro Rodrygo e o segundo com assistência de Vini Jr, fechando assim o placar em 5 a 2.
 
Depois de mais uma bela partida de Vinicius Junior, o brasileiro foi eleito o melhor jogador em campo e levou o troféu para casa.
 
“Muito feliz de começar bem a primeira eliminatória. Sempre importante ganhar fora de casa, num campo difícil onde a torcida deles aperta bastante. Os gols não nos abalaram, ficamos tranquilos. Assim como foi contra o Manchester City na temporada passada. Por isso esses jogadores ganharam tanto, são jogadores que passam tranquilidade e colocam o jogo debaixo do braço”, disse em entrevista à TNT Sports.
 
O histórico entre Real e Liverpool é bastante conhecido pelas torcidas e qualquer fã de futebol, os ingleses nunca conseguiram vencer os espanhóis, tanto em jogos oficiais quanto não oficiais. São 11 jogos, incluindo duas finais de Champions League, com sete vitórias madridistas, três dos Reds e um empate.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
As equipes irão se enfrentar mais uma vez no jogo da volta das oitavas de final, dessa vez no Santiago Bernabéu. A partida está marcada para o dia 15 de março, às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »