Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2023 às 11h59min - Atualizada em 23/02/2023 às 11h43min

Fortaleza encara o Deportivo Maldonado pela Libertadores

O Leão do pici inicia a sua segunda participação na fase dois do torneio continental nesta quinta-feira (23), em Punta del Leste

David Braga - labdicasjornalismo.com
Fortaleza faz sua primeira viagem internacional do ano, rumo ao Uruguai. Imagem: Divulgação / Felipe Cruz / fortaleza1918.com.br
A partida de ida desta quinta-feira (28), entre Deportivo Maldonado e Fortaleza pela segunda fase da Copa Libertadores deve marcar o encontro de duas equipes que possuem semelhanças em suas história mais recentes. O jogo que acontecerá no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Leste, une equipes que viveram um momento de ascensão em seus respectivos países e conseguiram disputar as suas primeiras partidas em torneios continentais. O duelo terá transmissão das plataformas de streaming Paramount+ e Star+.  

O jogo de volta acontecerá no próximo dia 02/03 na Arena Castelão, Fortaleza. Quem vencer o confronto após a soma do placar agregado, enfrentará o vencedor do duelo entre Curicó Unido (Chile) ou Cerro Porteño (Paraguai). Em caso de empate, a definição que avançará para a fase três  será através das cobranças de penalidades. 

DEPORTIVO MALDONADO 

O rubro-verde uruguaio participa pela primeira vez da principal competição sul-americana e não chega como favorita para este duelo, isso porque não é considerada uma equipe de expressão em seu país. O time viveu em sua história recente, um momento de ascensão muito parecido com seu adversário. Retornou à elite do campeonato nacional em 2019 após um hiato de 15 anos e garantiu sua vaga para a Libertadores por ter conseguido alcançar a terceira colocação na classificação geral da liga uruguaia. 

A partida contra o Fortaleza é apenas o quarto jogo oficial dos El Depor nesta temporada. Até o momento, a equipe tem uma vitória e dois empates em 2023 e ocupa a quarta posição no campeonato local. O time comandado por Fábian Coito tem como desfalque o seu principal nome do meio-campo, Maximiliano Cantera, que deve cumprir suspensão. 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Reyes; Cotugno; Cayatano; Ferreira; Queiróz; Píriz; Alfaro; Dariaz; Tellechea; Fernandes; Spinelli.  
Técnico: Fábian Coito  

FORTALEZA 

Para a partida no Uruguai, o técnico Juan Pablo Vojvoda não deve contar com o meio-campo Yago Pikachu e com o lateral Emanuel Brítez. Ambos devem cumprir suspensão. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves é dúvida na partida, isso porque no último treino realizado no Centro de Treinamento do Montevideo City, o atleta treinou separado dos outros jogadores e foi acompanhado pela equipe de fisioterapia do clube, que não deu mais detalhes sobre o caso.  


tricolor do pici chega para participar pela segunda vez em sua história da Copa Libertadores. Na sua primeira participação no ano passado, a equipe chegou até a fase de oitavas de final. Em sua campanha anterior, o Leão em oito partidas, venceu em três oportunidades, empatou duas vezes e teve três derrotas. A vaga para esta temporada no principal torneio continental sulamericano veio após uma arrancada histórica no Brasileirão, saindo da última colocação no final do primeiro turno para a oitava colocação ao fim do campeonato. 

O Fortaleza já à campo em 2023 em 10 oportunidades, tendo um bom aproveitamento com oito vitórias e duas derrotas. Além da liberta, a equipe neste começo de temporada participa do Campeonato Cearense, no qual o tricolor está classificado para a semifinal, e também da Copa do Nordeste, ocupando a primeira colocação do Grupo A. 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Fernando Miguel; Tinga; Titi; Benevenuto; Bruno Pacheco (Lucas Esteves); Lucas Sasha; Caio Alexandre; Hércules; Pochettino; Thiago Galhardo; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

HISTÓRICO DO CONFRONTO  

Não há registro de confronto entre Deportivo Maldonado e Fortaleza, por tanto está será a primeira vez na história que as equipes se enfrentarão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »