Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2023 às 23h24min - Atualizada em 25/02/2023 às 18h33min

Com gol de estreante, Real Madrid empata com o Atlético de Madrid

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, as equipes ficaram no 1 a 1

Antônio Luiz Ferreira - Editado por: Alan Martins
Os dois gols da partida foram marcados de cabeça. Foto: Reprodução - La Liga
A partida ocorreu no estádio Santiago Bernabéu, neste sábado (25), os gols da partida foram marcados por José Giménez aos 32 minutos do segundo tempo e por Álvaro Rodriguez aos 39. Com o empate o Real Madrid se mantém na segunda coloção do campeonato com 52 pontos e o Atlético de Madrid fica na quarta posição, com 42 pontos.
Embora esteja cada vez mais díficil conquistar o campeonato, Carlo Ancelotti afirmou após a partida que a equipe precisa brigar pelo título até o fim.

 
1° TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol de ambas as equipes, com um Atlético de Madrid bem-organizado na marcação e tentando chegar ao ataque por contra-ataques, enquanto o Real Madrid buscou ser mais ofensivo, mas com pouca eficiência. Aos sete minutos, o Atlético de Madrid finalizou pela primeira vez com Yannick Carrasco em cobrança de falta que foi pra fora. Logo na sequência, Asensio finalizou forte de fora da área, mas Oblak espalmou. Aos 19 minutos, em disputa por espaço com Valverde, Reinildo Mandava levou a pior e saiu lesionado de campo para a entrada de Giménez. Aos 21 minutos, Carrasco finalizou de fora da área, obrigando Courtouis a espalmar. Aos 22 minutos, Koke recebeu cartão amarelo, após cometer uma falta em Ceballos. Aos 35 minutos, Vinícius Junior tentou aplicar um chapéu em Llorente que o derrubou e levou cartão amarelo.

2° TEMPO

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com o Real Madrid buscando construir mais jogadas ofensivas. Antes da partida recomeçar Diego Simeone tirou Pablo Barríos e colocou Angel Correa. Aos 11 minutos o treinador colchonero fez outra substituição, tirando Llorente e colocando Thomas Lemar. Aos 15 minutos, o Atlético finalizou com Griezmann na entrada da grande área, mas foi pra fora. Aos 18 minutos, o Real Madrid mudou com as saídas de Kross, Ceballos e Asensio e com as entradas de Camavinga, Tchouaméni e Modric. Logo após, em uma cobrança de lateral, o árbitro Jesus Gil Manzano aplicou cartão vermelho direto para Angel Correa depois do jogador ter dado uma cotovelada sem bola em Rudiger, o jogador saiu revoltado de campo e houve um princípio de confussão que logo foi apaziguado.

Com os ânimos elevados, a partida ficou muito truncada, aos 25 minutos mais um amarelo, dessa vez para Nahuel Molina, após cometer falta em Nacho. Diego Simeone tentou ajustar o time com a expulsão, tirando Saúl Ñíguez e  Koke  e colocando Witsel e Morata. Tendo jogador a mais, o Real Madrid buscou ser ainda mais ofensivo e aos 30 minutos Eduardo Camavinga recebeu de Vinicius Júnior e bateu pra fora na entrada da área. Aos 31 minutos Nacho saiu para a entrada Álvaro Rodríguez, jogador de 18 anos. Mesmo jogando de forma defensiva, o Atlético de Madrid balançou as redes primeiro, após uma cobrança de escanteio, José Giménez cabeceou para o fundo da meta merengue. Em completo abafa, a equipe do Real Madrid se lançou ainda mais ao ataque, Modric levantou na área e Álvaro Rodríguez subiu sozinho para empatar a partida. Aos 43 minutos, Morata caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Atlético de Madrid volta a campo no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), onde recebe o Sevilla, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o Real Madrid recebe o Barcelona, na próxima quinta-feira (2), às 17h (de Brasília), em jogo de ida da semifinal da Copa do Rei

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »