Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 02/03/2023 às 15h42min

Nárnia: relembre a história dos filmes

C.S. Lewis morreu em 1963, mas seu mundo mágico continua conquistando corações até hoje

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Nárnia, criado por C.S. Lewis, é um clássico mundo recheado de magia e muita aventura. Desde o lançamento dos setes livros, a história faz sucesso e ficou muito conhecida com os três filmes dirigidos por Andrew Adamson e Michael Apted. Dito isso, nada melhor do que relembrar esses lançamentos dos anos 2000, né? 

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
 
Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial em Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lúcia encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de um tempo, ela logo leva seus irmãos para Nárnia, Pedro, Edmundo, e Susana. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.
 
Esse primeiro filme da trilogia conquistou US$ 745 milhões, o terceiro maior de ano. Além disso, conquistou uma vitória no Oscar de 2006, na categoria de Melhor Maquiagem.
 
Foto: Divulgação/Nárnia

Foto: Divulgação/Nárnia

 
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
 
Um ano após a sua última aventura, os irmãos Pevensie regressam à terra mágica de Nárnia e descobrem que 1300 anos se passaram. Nárnia está em guerra novamente e os irmãos unem forças com o Príncipe Caspian para derrotar o maldoso Rei Miraz e restaurar a paz.
 
Príncipe Caspian arrecadou US$ 225 milhões, um valor que não foi suficiente para a Disney continuar com as adaptções para o cinema. Com isso, a 20th Century Fox e a Walden Media produziram o terceiro filme da saga.
 
Rede Globo > filmes - Veja curiosidades sobre 'As Crônicas de Nárnia - Príncipe  Caspian'

Rede Globo > filmes - Veja curiosidades sobre 'As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian'

Foto: Divulgação/Nárnia
 
A Viagem do Peregrino da Alvorada
 
Lúcia, Edmundo e Eustáquio se encontram com o rei Caspian e outros amigos e começam uma nova aventura a bordo do navio “O Peregrino da Alvorada" para encontrar os Lordes Desaparecidos de Telmar. Lá, encaram guerreiros, dragões, anões e tritões para salvar a terra mágica. Nessa trama Susana e Pedro aparecem rapidamente, pois não podem mais voltar a Nárnia por terem se tornado adultos.
 
Foto: Divulgação/Nárnia

Foto: Divulgação/Nárnia

 
Muitos fãs sentem falta e querem as quatro histórias restantes ganhando uma produção, porém há muitos obstáculos a serem ultrapassados, o segundo e o terceiro filme não terem sido sucesso de bilheteria, a dificuldade em adaptar as histórias por não seguirem uma ordem cronológica e por ter conteúdos mais pesados.
 
Você quer um novo filme dessa franquia? Conta pra gente aqui nos comentários!

 
REFERÊNCIAS
 
Sem nome. SAGA :: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Papo de cinema, 2022. Disponível em: <\https://www.papodecinema.com.br/especiais/saga-as-cronicas-de-narnia//>. Acesso em 02/03/2023

F, Coutinho. As Crônicas de Nárnia: por que a saga parou de ser adaptada?. TecMundo, 2023. Disponível em: <\https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/259259-cronicas-narnia-saga-parou-adaptada.htm>. Acesso em 02/03/2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »