Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2023 às 19h37min - Atualizada em 12/03/2023 às 19h13min

Diversas razões que tornam a série “This Is Us” tão especial

A série aborda diversos temas delicados, como racismo, transtornos alimentares, adoção inter-racial, bissexualidade e alcoolismo, com maestria, gerando identificação, comoção e admiração do público

Myllena Vicente - Revisado por André Pontes
Imagem de divulgação da série. (Foto: Reprodução/ NBCUniversal)

Aclamada por seus episódios emocionantes, a série ‘This Is Us', criada por Dan Fogelman, teve sua estreia em setembro de 2016. Em sua trama inclui a história da família Pearson, sendo seus personagens principais o ator Milo Ventimiglia (Jack), Mandy Moore (Rebecca), Chrissy Metz (Kate), Justin Harley (Kevin) e Sterling K. Brown (Randall). 

 

Possuindo 6 temporadas e 106 episódios no total, a série é conhecida por tratar de temas contemporâneos como a adoção inter-racial, racismo e transtornos alimentares, de maneira delicada. Além disso, a obra conta com inúmeros prêmios, sendo indicada a 40 Emmys, levando o título quatro vezes, além de dois Globos de Ouro.

 

O diferencial da série e a construção do roteiro

 

O roteiro de "This Is Us" é considerado uma das principais razões pelas quais a série se tornou tão popular e aclamada pela crítica. Ele revigora a tradicional fórmula das séries familiares americanas, pois apresenta alguns diferenciais significativos. A obra acompanha a vida de múltiplas gerações dos familiares e explora de forma única as mudanças e problemas enfrentados por cada personagem. Essa abordagem leva a uma narrativa que reúne cenas e situações que se assemelham com a realidade, fazendo com que o público se identifique e se veja refletido nas histórias contadas.
 

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

Os personagens na fase infantil, em um ‘dia da piscina', um dos locais mais importantes da história.

 

Utilizando do artifício da memória, com presente, passado e futuro intercalando entre si, trazendo atores diferentes para interpretar os personagens em inúmeras fases da vida, reúne momentos de adversidades e alegrias da vida, tendo como consequência o choro quando menos se espera.

 

O roteiro também é conhecido por suas reviravoltas surpreendentes, que muitas vezes deixam os espectadores chocados e emocionados. Essas reviravoltas são cuidadosamente construídas ao longo da série, com pistas sutis, deixadas ao longo do caminho, que se unem em um final impactante.

 

Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore): o casal dos sonhos

  
Rebecca e Jack são o típico casal de histórias de romance, daqueles amores que sonhamos ter alguma vez na vida. No início da história fica claro que o Jack, o patriarca da família, morre por alguma razão, sendo esta, somente apresentada no meio da segunda temporada. 
 

(Foto: Reprodução/ Ron Batzdorff: NBC)

(Foto: Reprodução/ Ron Batzdorff: NBC)

Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore).

 
O casal tem uma parceria invejável e enfrentam muitos obstáculos ao longo do caminho, incluindo problemas financeiros, problemas de saúde e tensões familiares, mas sempre trabalham juntos para superar esses desafios, lidando com a maternidade de uma maneira bastante acolhedora e comunicativa a todo momento. Sua história é uma inspiração para muitos espectadores, que veem neles um exemplo de como o amor e a dedicação podem superar qualquer obstáculo.
 

Apesar de sempre tentarem fazer de tudo para que seus filhos cresçam sendo boas pessoas e dar-lhes uma ótima infância, a série demonstra que todos nós temos questões mal resolvidas e alguns problemas por assim resolver.

 

  Trailer legendado de This Is Us. (Reprodução / Youtube)

 

“This Is Us” é uma série que vai te emocionar do início ao fim, te fazer dar risadas em muitos episódios e admirar os pequenos momentos da vida, assim como a imprevisibilidade e rapidez com o qual passa, as cenas te fazem absorver aprendizados e ficar com um “quentinho no coração”. Então, está esperando o que para dar o play nessa série e se surpreender? 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »