Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2023 às 19h08min - Atualizada em 15/03/2023 às 18h36min

Copa do Brasil: Botafogo encara o Brasiliense fora de casa

Ambas equipes buscam reabilitação após um péssimo início de temporada

Caio Azeredo
Para afastar a crise, Botafogo conta com o retorno do artilheiro Tiquinho Soares em duelo decisivo pela Copa do Brasil / Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em momento conturbado, o Botafogo enfrenta o Brasiliense pela Copa do Brasil nesta quarta-feira(15), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade. A decisão vale uma vaga na terceira fase do torneio e o prêmio de R$ 2,1 milhões. O confronto será feito em jogo único, mas em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

 

Ambas equipes vivem momentos instáveis e buscam a redenção na temporada. O Alvinegro amargou o quinto lugar e foi declassificado para as fases finais do Campeonato Carioca. Enquanto o Jacaré se encontra na quinta posição do Campeonato do Distrito Federal, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

 

O time de General Severiano, que possui o mando de campo, decidiu levar a partida para Cariacica(ES), pois o estádio Nilton Santos(RJ) está fechado para a troca integral da grama, que passará a ser totalmente superficial. A manutenção tem previsão de término no início de abril.

 

BOTAFOGO

 

Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Alvinegro precisa dar uma resposta à sua torcida. Para isso, Luís Castro, mantido pela diretoria, teve uma semana cheia para consertar os erros ocorridos na derrota diante da Portuguesa por 1x0, na última quarta-feira (8), e deve realizar algumas mudanças na escalação inicial. O técnico português conta com a volta de Tiquinho Soares e Marçal, ambos ficaram de fora das duas últimas rodadas da Taça Guanabara por conta de suspensão.

 

Além disso, o meio campista Eduardo, recuperado de lesão na coxa, foi relacionado pela primeira vez após contusão sofrida em 2022. Outra novidade fica por conta do lateral direito argentino Di Plácido, que deve estrear com a camisa do clube.

 

A notícia negativa é o desfalque do atacante Victor Sá devido a uma lesão não especificada pelo Botafogo.

 

Provável Escalação do Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Tiquinho e Luís Henrique.

 

BRASILIENSE

 

Depois de eliminar o Athletic, semifinalista do Campeonato Mineiro, o Esquadrão Amarelo vai com força máxima para tentar surpreender a equipe carioca. O técnico Roberto Cavalo deve manter a escalação que empatou com o Goiás por 0x0, na última quarta-feira (8), pela Copa Verde.

 

O time candango aposta na experiência de seu elenco para avançar na competição. O clube conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro como Yuri Mamute, Kieza,Hernane Brocador e Radamés, além de Sucuri, goleiro de 33 anos e um dos principais líderes da equipe.

 

O ponto negativo são os desfalques dos lesionados Aldo, Gustavo Henrique, Luquinhas, Tobinha e Vitor Santarém.

 

Provável escalação do Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique (Radamés), Tarta e Zotti: Alvinho, Daniel Alagoano e Yuri Mamute

HISTORICO DO CONFRONTO

 

Os dois times se encontraram apenas três vezes ao longo da história. O retrospecto é favorável ao Glorioso, que nunca perdeu para o adversário. Foram dois empates e uma vitória. No triunfo, a equipe carioca goleou por 4x0 na série B de 2003.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »