Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2019 às 20h11min - Atualizada em 21/07/2019 às 20h11min

Barcelona anuncia contratação de Griezmann por 120 milhões de euros

Atacante foi campeão do mundo com a França em 2018 e estava no Atlético de Madrid desde 2014

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Amanda Cruz
Foto: Reuters
Após um longo namoro que durava anos, Barcelona anunciou oficialmente a contratação do francês Antonie Griezmann que estava no Atlético de Madrid nas últimas cinco temporadas. Para ter o jogador na Catalunha, o Barça pagou a multa rescisória de 120 milhões de euros (505 milhões de reais). O contrato de Griezmann será de cinco temporadas com validade até 2024.

A equipe Blaugrana já comunicou que a multa de término de contrato será estipulada em 800 milhões de euros (336 bilhões de reais), superando até a do craque do elenco, Lionel Messi, que gira em torno de 700 milhões de euros (294 bilhões de reais). O atleta de 28 anos foi apresentado no último dia 14 e, recebeu a camisa 17 das mãos do presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu. Após as formalidades comerciais e já vestido com o manto azul-grená, o novo reforço disse as primeiras palavras como jogador do Barcelona em entrevista coletiva:
"Estou muito animado por estar aqui. Estou aceitando um grande desafio e estou preparado para o que está por vir. Vou tentar melhorar, procurar o meu lugar em um grande clube e tentar ganhar todos os títulos".
Sobre deixar o Atlético de Madrid, o atacante disse que foi uma decisão difícil, mas que só tem respeito e admiração pelos colchoneros. Por fim, agradeceu o técnico Simeone e todo o vestiário que o ajudou a ser o grande jogador que se tornou hoje. Ao ser questionado sobre jogar com um dos melhores do mundo, Griezmann declarou ser grande fã do argentino e o comparou a um grande atleta americano da atualidade: "Messi é uma lenda. Um ídolo para mim e meu filho. No basquete está LeBron James e no futebol está Messi. Será uma alegria enorme jogar com ele”, completou o francês.

Perguntado sobre o técnico do Barcelona, o jogador disse que teve uma conversa breve com o comandante da equipe e afirmou também querer conquistar todos os títulos com o novo clube: "Já falei um pouco com Valverde, eu tenho trabalhado para ser um grande jogador em qualquer posição no campo. Terei novos desafios, novos objetivos e espero conseguir alcançá-los da melhor maneira possível. Meu objetivo é ganhar tudo: Copa do Rei, La Liga e Champions".



Griezmann com a camisa do Barcelona. Foto: Getty Images

Carreira
Antonie Griezmann começou a carreira como profissional em meados de 2009, no Real Sociedad depois de quatro anos no time juvenil. Pela equipe do País Basco, Grizi foi campeão da Segunda Divisão da Espanha e depois de cinco temporadas, jogou 252 partidas e anotou 52 gols pelo Sociedad.

Em 2014, transferiu-se para o Atlético de Madrid por 30 milhões de euros. Na capital espanhola, Griezmann viveu sua melhor fase com grandes apresentações que o levou a ganhar títulos e chegar a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. Porém, na votação final ficou com a terceira colocação, atrás de Messi e do vencedor Cristiano Ronaldo.

Pelos Colchoneros, foi campeão da Supercopa da Espanha (2014), Liga Europa (2017-2018) e da Supercopa da UEFA (2018). Ao final da passagem por Madrid, o atleta jogou 257 partidas e marcou 133 gols.

Ao atuar pela seleção francesa, o jogador venceu a Copa do Mundo 2018 e marcou 4 gols. Ainda participou do vice-campeonato da Eurocopa em 2016 e jogou a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Pelos Les Bleus, já possui 26 gols em 67 partidas. 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »