Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2023 às 14h41min - Atualizada em 01/04/2023 às 14h39min

Uncharted | Referências que o filme trouxe do Jogo

Algumas das referências que o filme trouxe do jogo

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Sony Pictures Brasil | Reprodução: Google Imagens


Uncharted é uma série de jogos da Playstation, que teve seu primeiro jogo lançado em 2007. Mas, o seu filme saiu apenas em 2022. Os quatro jogos contam a história de Nathan,Nate” Drake, um caçador de recompensas; seu mentor, Victor "Sully" Sullivan, e da jornalista, Elena Fisher

 

Em cada jogo, eles vão atrás de algum tesouro diferente. Por ser uma coleção de jogos que já tem alguns anos de história, e um grande número de fãs, vários detalhes que marcaram o jogo acabaram aparecendo no filme.


Isqueiro

Mesmo sendo um detalhe pequeno, é bem importante para os momentos de ação,  tanto no jogo quanto no filme  — é um isqueiro cinza com uma estrela e o número 76 em cima, que pertence a Sam Drake (irmão de Nate). É útil poucas vezes, já que o mesmo não funciona muito bem, demorando para acender. No jogo, ele é utilizado mais na hora de resolver quebra cabeças ou iluminar o caminho em cavernas ou quando não possuem lanternas, e no filme, foi usado nas cenas de ação para colocar fogo em mesas.


Anel no Colar

O anel de prata de Nathan contém uma frase em latim: "Sic Parvis Magna”, que significa: “grandes coisas têm pequenos começos". No primeiro jogo, esse objeto ajuda o protagonista a encontrar o caixão: Sir Francis Drake, que foi o dono original do anel. Ele virou o maior símbolo no jogo, já que está presente nos 4, e também, no filme. Não possui uma história grande, mas é um objeto clássico para todos os fãs de Uncharted.


Sequência do avião de carga

Provavelmente, uma das sequências mais esperadas que o filme adaptasse. No terceiro jogo, Nate caiu de um avião junto com várias caixas enormes, mas elas ficam conectadas entre si e no avião, e ele acaba preso em uma delas. No jogo, é uma parte difícil de passar, já que os vilões estão atirando no personagem e precisamos pular de caixa em caixa até voltar ao avião. No filme, ficou quase igual ao jogo, por ter alguns personagens novos e por estar no meio do mar e não de um deserto.


Figurino

Esta é uma referência bem legal para os fãs. Infelizmente, não tem tanto tempo de tela, mas os que conhecem o jogo vão reconhecer. Calça marrom, uma blusa branca e coldre nas costas; a última sequência de ação nos dá uma amostra do Nathan dos jogos, com uma pistola e apanhando bastante. Esta roupa é vista em vários momentos do 1° ao 4° jogo e é algo que os fãs já recriaram em eventos de cosplay, então era bem importante que aparecesse.


Navio pirata

Esse lugar é mostrado no final do filme do 4° jogo, e por mais que a briga final e todas as cenas no navio tenham sido diferentes, ainda é bem interessante pequenos detalhes desses. Nate, após mergulhar numa caverna, sai da água e encontra o navio pirata quase destruído. Esta parte ficou igual aos jogos, mas a briga nos barcos enquanto são levados por helicópteros acontece apenas no filme.



 

REFERÊNCIAS:

VIZAGRE, A. Uncharted: 10 referências do jogo que estão no filme. Universo Sagas, 2022. Disponível em: < https://www.universosagas.com.br/uncharted-10-referencias-do-jogo-no-filme/ >. Acesso em: 2 abr. 2023.


‌‌FERREIRA, V. Uncharted: segredos, referências e easter eggs do trailer do filme. The Enemy, 2021. Disponível em: < https://www.theenemy.com.br/playstation/uncharted-filme-trailer-referencias-segredos#item-list-12 >. Acesso em: 2 abr. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »