Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2023 às 16h10min - Atualizada em 03/04/2023 às 15h02min

Botafogo vence de virada e fica próximo da Taça Rio

Com vitória, o Glorioso fica com a vantagem para o próximo jogo que vale título e vaga na Copa do Brasil

Yasmin Santos - labdicasjornalismo.com
Botafogo vence após mostrar mais eficiência com mudanças de Luís Castro - Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo venceu o Audax por 2 a 1, neste domingo (2), no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, e conseguiu vantagem para partida de volta. Agora o Glorioso precisa do empate para ficar com a Taça Rio; o rival depende de uma vitória por dois gols ou miníma para levar aos pênaltis. O time Alvinegro mostrou dificuldades para bater o Audax, que abriu o placar logo no início da partida com gol  marcado por Emerson Urso. Mas com esforço e melhora no segundo tempo, Fogão empatou aos 23 do segundo tempo com Francisco Soares e virou nos acréscimos com Gustavo Sauer. O título da Taça Rio ganhou importância porque dá vaga na próxima Copa do Brasil. Caso Glorioso vença esse torneio já terá vaga e não dependerá do seu desempenho nos torneios nacionais.

 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com uma execução lenta e sem muitas emoções. O Botafogo se encontrava e procurava mostrar sua eficiência na partida. Já o time de Angra explorou as jogadas em velocidade, entrou com o propósito de se defender e de aproveitar o espaço para um possível contra-ataque. Com esse intuito, consegue o resultado no início na partida. Aos 8 minutos, Emerson Urso puxa um contra-ataque e com chute de pé direto para marcar o primeiro gol. O Botafogo tentava reagir. A
os 14 minutos, Di Plácido tentou afastar a bola e acertou a trave do próprio gol.

 

Após ficar em desvantagem, Botafogo não conseguia ter uma reação e teve dificuldades. O único momento de melhora foi no final quando o passe Marçal errou alvo após receber passe de Tiquinho.
 

SEGUNDO TEMPO

O Alvinegro voltou a pressionar, passou a ocupar mais o campo de ataque. O técnico Luís Castro realizou algumas mudanças, mas ainda assim o Fogão mostrava certas dificuldades. Mas Francisco Soares consegue o empate.


O time Alvinegro buscou se impor mais na partida. Na reta final, Luís Castro colocou Gabriel Pires no lugar de Eduardo para renovar as energias do setor ofensivo. O Botafogo seguiu pressionando, mas nada mostrava efeito, até que Gustavo Sauer mudou o cenário para o glorioso. Nos acréscimos, aos 48, o Fogo conseguiu a virada. Gabriel Pires acionou Gustavo Sauer, que invadiu a área rival e bateu no canto do goleiro para virar a partida.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes voltarão a se encontrar para decidir o título da Taça Rio, neste domingo (9) às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.. Antes da decisão, o Glorioso enfrenta o Magallanes pela primeira rodada da Sul-Americana, às 21h, no estádio El Teniente.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »