Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2023 às 17h35min - Atualizada em 06/04/2023 às 17h34min

Liverpool-URU enfrenta Corinthians na estreia da Libertadores

Timão precisa vencer para assumir a liderança do Grupo E

Debora Gomes - labdicasjornalismo.com
Estádio Centenário, palco do confronto Liverpool-URU e Corinthians (Foto/Reprodução: Rodrigo Coca/Twitter)
Liverpool, do Uruguai, e Corinthians iniciam sua participação na Conmebol Libertadores nesta quinta (6). A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão exclusiva na Paramount+. O time uruguaio garantiu a classificação nesta fase após a final do último Campeonato Uruguaio, em que foi vice-campeão. Sendo assim, está é a primeira vez na história que o Liverpool participa da fase de grupos da Libertadores. Para o Corinthians, está é a 17ª participação do time na competição. Com a campanha feita no Campeonato Brasileiro, garantiu vaga direta na fase de grupos. Campeão em 2012, de forma invicta, o timão busca o bicampeonato.

No outro jogo do Grupo E, o Argentinos Juniors conseguiu a liderança após vencer o Del Valle nesta terça-feira (4). Isso aumenta importância de um bom resultado para não desgarrar dos primeiros lugares logo na largada. Os dois melhores avançam para o mata-mata.
 
LIVERPOOL

Considerado um time de bairro, o Liverpool do Uruguai, com seus 108 anos, vive os últimos melhores anos do time. Em quatro anos a equipe conquistou cinco títulos, o mais recente a Supercopa Uruguaya. Com um elenco jovem, em sua maioria composto por jogadores que vieram da base, o time oscilou no início desta temporada e ocupa o oitavo lugar na tabela do Campeonato Uruguaio. Para a partida contra o Corinthians, o técnico Jorge Brava tem como maior aposta Fabricio Díaz, volante da equipe.

Provável escalação: Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez, Miguel Samudio, Fabricio Díaz, Marcelo Meli, Lucas Lemos, Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera e Alan Medina. Técnico: Jorge Bava.
 
CORINTHIANS

O time comandado por Fernando Lázaro, terá alguns desfalques, os zagueiros Bruno Méndez que cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo, ainda nas quartas de final do ano passado, contra o Flamengo. E Caetano, que se lesionou durante o treino de preparação para Libertadores.

A boa notícia é que o meio-campista Renato Augusto está de volta ao time. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho e está pronto para compor a equipe principal. Ainda nesta partida pode acontecer a estreia do atacante Chrystian Barletta, ex-São Bernardo, que chegou recentemente como reforço ao timão.
 
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (4), Cássio falou sobre a importância de aprender com os erros e não duvidar por enfrentar um adversário relativamente fácil “Não é fácil. A Conmebol Libertadores nunca é fácil. Mas temos que nos impor, fazer um grande jogo, começar bem. Estamos bem preparados”, disse o goleiro. Isso em lembrança a derrota para Always Ready (Bolívia) na estreia em 2022.

Familiarizado com a competição, o Corinthians inicia mais uma vez a jornada em busca do bicampeonato da Libertadores. Este é o primeiro jogo oficial desde a eliminação no 
Campeonato Paulista para o Ituano nas quartas de final.
 
Provável escalação:
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Fernando Lázaro.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTO

A partida pela fase de grupos da Conmebol Libertadores será o primeiro confronto entre as equipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »