Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2023 às 18h38min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h38min

Jogadores que não se destacaram no Chelsea e brilharam em outros clubes

De Bruyne, Lukaku e Salah são apenas alguns exemplos de que a adaptação pode fazer toda a diferença no futebol

Kevin Medeiros
De Bruyne, Lukaku e Salah durante suas passagens pelo Chelsea. - GettyImages
O Chelsea é conhecido por ter um dos elencos mais talentosos do futebol inglês, com inúmeros jogadores de qualidade que brilham nos campos do mundo todo. No entanto, ao longo dos anos, alguns dos que prometiam muito acabaram deixando o clube sem conseguir mostrar todo o seu potencial. Surpreendentemente, alguns deles tiveram muito sucesso em outros clubes. Isso prova que a adaptação pode ser um fator decisivo para o sucesso no futebol.
 


KEVIN DE BRUYNE

Kevin De Bruyne, o belga de 30 anos, é um dos jogadores mais talentosos do mundo na atualidade. Mas nem sempre foi assim. Quando chegou ao Chelsea, em 2012, De Bruyne era um jovem jogador promissor, mas pouco conhecido. Infelizmente, sua passagem pelo clube inglês não foi bem-sucedida.
 
O Belga assinou com o Chelsea em janeiro de 2012, vindo do Genk, da Bélgica. O clube inglês pagou cerca de 7 milhões de libras pelo jogador, mas ele não teve muitas chances de mostrar seu futebol em Stamford Bridge. Foram apenas três partidas pelo time principal, e o belga acabou emprestado para o Werder Bremen, da Alemanha.
 
Foi na Alemanha que De Bruyne começou a mostrar todo o seu talento. Em apenas uma temporada no Werder Bremen, o meia marcou 10 gols e deu nove assistências em 33 partidas. O desempenho chamou a atenção do Wolfsburg, que o contratou em 2014.
 
No Wolfsburg, teve uma temporada fantástica, sendo um dos principais jogadores da equipe na conquista da Copa da Alemanha. Ele marcou 16 gols e deu 28 assistências em 51 partidas pelo clube alemão.
 
Tamanho sucesso levou o belga de volta à Inglaterra, agora para jogar no Manchester City. Lá, ele se tornou um dos principais jogadores da equipe, sendo peça fundamental nas conquistas de vários títulos, incluindo quatro títulos da Premier League.
 
Atualmente, ele é considerado um dos melhores jogadores do mundo, sendo finalista do prêmio The Best da FIFA em 2021. Suas estatísticas na carreira são impressionantes: em 438 jogos, ele marcou 93 gols e deu 183 assistências.
 
Apesar de ter tido uma passagem pouco expressiva pelo Chelsea, Kevin De Bruyne soube aproveitar as oportunidades que teve em outros clubes, se tornando um dos jogadores mais talentosos e cobiçados do futebol mundial.
            

                                         
ROMELU LUKAKU
 
Romelu Lukaku, atual atacante do Chelsea, é um exemplo de jogador que não teve um bom desempenho no clube na primeira passagem, mas que conseguiu se destacar em outras equipes. O belga, que chegou ao Chelsea em 2011, vindo do Anderlecht, foi visto como uma grande promessa, mas acabou tendo poucas oportunidades na equipe principal.
 
Lukaku fez apenas 10 jogos pelo Chelsea na temporada 2011/2012, sem marcar nenhum gol. Em busca de mais tempo de jogo, foi emprestado para o West Bromwich Albion na temporada seguinte, onde teve uma grande performance, marcando 17 gols em 35 jogos na Premier League.
 
O sucesso do atacante belga no West Bromwich Albion chamou a atenção do Everton, que o contratou por empréstimo na temporada 2013/2014. Lukaku manteve sua boa fase no Everton, marcando 15 gols em 31 jogos na liga.
 
Em 2014, o Everton contratou Lukaku em definitivo por uma taxa recorde de £28 milhões, tornando-o o jogador belga mais caro da história na época. Na temporada 2016/2017, o atacante marcou 25 gols em 37 jogos na Premier League, terminando como o quarto artilheiro da competição.
 
Com suas performances impressionantes no Everton, Lukaku chamou a atenção do Manchester United, que o contratou por £75 milhões em 2017. O atacante belga teve uma boa temporada no United, marcando 16 gols em 34 jogos na Premier League.
 
Em agosto de 2019, Lukaku se transferiu para a Inter de Milão por €80 milhões. Na sua primeira temporada na Itália, o atacante marcou 23 gols em 36 jogos na Serie A, ajudando a Inter a conquistar o título do campeonato.
 
Depois de duas temporadas na Inter de Milão, Lukaku retornou ao Chelsea em 2021 por uma taxa de transferência de €115 milhões. Na sua segunda passagem pelo clube londrino, o atacante tem sido um dos principais jogadores da equipe, marcando gols importantes e ajudando o Chelsea a conquistar títulos.
 
 


MOHAMED SALAH
 
Mohamed Salah, atualmente uma das maiores estrelas do Liverpool e do futebol mundial. Salah teve uma passagem pelo Chelsea em 2014/2015, mas não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado a outros clubes antes de ser vendido definitivamente.
 
Salah chegou ao Chelsea como uma grande promessa, após se destacar no Basel, da Suíça. No entanto, o egípcio teve poucas oportunidades na equipe titular do Chelsea, e acabou sendo emprestado a Fiorentina e Roma, onde se destacou e chamou a atenção de outros clubes europeus.
 
Foi somente após sua saída do Chelsea que Salah mostrou todo o seu potencial. No Roma, ele marcou 15 gols em 31 jogos na sua primeira temporada e 19 gols em 41 jogos na segunda. O Liverpool se interessou pelo jogador e o contratou em 2017, e desde então ele se tornou um dos maiores destaques do futebol mundial.
 
Na temporada 2017/2018, Salah marcou incríveis 44 gols em 52 jogos pelo Liverpool, estabelecendo novos recordes e conquistando prêmios individuais, como a Chuteira de Ouro e o prêmio de Jogador do Ano da Premier League. Ele ajudou o clube a chegar à final da Liga dos Campeões da UEFA, marcando 11 gols no torneio e tornando-se o artilheiro da competição.
 
Desde então, Salah continuou a brilhar pelo Liverpool, conquistando mais títulos, prêmios individuais e estabelecendo novos recordes. Seu sucesso na equipe vermelha contrasta com sua passagem apagada pelo Chelsea, que não soube aproveitar todo o seu potencial.
 

ESTATISTICAS GERAIS DE CADA JOGADOR NO CHELSEA
 
Kevin De Bruyne:
  • Partidas jogadas: 9
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 3
  • Período no clube: 2012-2014
  • Transferência para o Wolfsburg por 55 milhões de libras em 2014
 
Romelu Lukaku:
 
  • Partidas jogadas: 15
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Período no clube: 2011-2014
  • Transferência para o Everton por 28 milhões de libras em 2014
 
Mohamed Salah:
 
  • Partidas jogadas: 19
  • Gols marcados: 2
  • Assistências: 1
  • Período no clube: 2014-2016
  • Transferência para a Roma por 15 milhões de libras em 2016

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »