Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/04/2023 às 22h04min - Atualizada em 15/04/2023 às 21h39min

Darkside Books traz clássicos e histórias aterrorizantes nos lançamentos de abril

Adaptações do cinema e estudos de casos reais fazem parte dos novos títulos da editora

Júlia Victória - editado por Ana Terra
Fonte: Darkside/Divulgação

Neste mês de abril, a editora brasileira Darkside Books aumentou a sua coleção de contos sombrios. Da adaptação de clássicos a histórias reais de casos assombrosos, a Caveirinha trouxe três livros inéditos nos últimos dias.

 

Lançados no dia 4 de abril, “Poltergeist” e “Possessão” são os novos títulos da Macabra, o selo de terror criado pela Darkside. As obras aprofundam produções muito populares do meio audiovisual.

 

Em “Poltergeist”, a família Freeling está sofrendo com estranhos fenômenos dentro de sua própria casa. Em um desses eventos, a filha mais nova desaparece e só consegue manter contato através de uma televisão. A trama, escrita e produzida pelo diretor Steven Spielberg, foi transformada em filme em 1982 e se tornou um clássico do horror, acumulando relatos assombrados dentro e fora do set. 

 
Fonte: Darkside/Divulgação

Fonte: Darkside/Divulgação

O autor James Kahn decidiu adaptar e aprofundar ainda mais a narrativa que fez tanto sucesso nos anos 1980, trazendo camadas e reflexões que não estão no filme. O livro ainda traz um conto inédito do brasileiro Cesar Bravo e ilustrações de Vitor Willemann.

Já “Possessão”, escrito por Felicitas D. Goodman, explora a história real que inspirou “O Exorcismo de Emily Rose”. Anneliese Michel foi uma jovem alemã envolvida em um dos casos mais famosos da história. Em um debate sobre negligência médica e eventuais manifestações espirituais, Anneliese faleceu e sua morte gerou ainda mais discussões, já que os pais e o padre, responsável por realizar sessões de exorcismo, foram condenados por homicídio. 

 

A autora traz estudos e materiais que foram usados na investigação, incluindo transcrições de entrevistas e áudios captados durante os supostos exorcismos.

Fonte: Darkside/Divulgação

Fonte: Darkside/Divulgação

Além dessas duas obras, a Darkside também divulgou o 4° livro da saga Ed & Lorraine Warren. Intitulado “Luz nas Trevas”, Gerald Brittle (que escreveu o primeiro sobre o casal) retrata o caso mostrado no terceiro filme de “Invocação do Mal”, quando um jovem é acusado de assassinato e no tribunal se defende alengando possessão demoníaca.

Fonte: Darkside/Divulgação

Fonte: Darkside/Divulgação

Os livros podem ser adquiridos em lojas virtuais ou também no site oficial da Darkside Books

 

Referências

LANÇAMENTO: POLTERGEIST, DO FILME ESCRITO POR STEVEN SPIELBERG. Darkblog, 2023. Disponível em: https://darkside.blog.br/lancamento-poltergeist-steven-spielberg/. Acesso em 15 de abril de 2023.

 

Possessão. Darkside Books, 2023. Disponível em: https://www.darksidebooks.com.br/possessao--brinde-exclusivo/p. Acesso em 15 de abril de 2023.

 

Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas. Darkside Books, 2023. Disponível em: https://www.darksidebooks.com.br/ed--lorraine-warren-luz-nas-trevas--brinde-exclusivo/p. Acesso em 15 de abril de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »