Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2023 às 11h38min - Atualizada em 23/04/2023 às 11h26min

Fluminense, de Diniz, vence o Athletico Paranaense no Maracanã

Os gols foram marcados por Lima e Nino. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras mantém o 100% de aproveitamento no Brasileirão

David Braga - labdicasjornalismo.com
Lima e Nino marcaram os gols da vitória tricolor. Crédito: Divulgação / fluminense.com.br
Neste sábado (22), o Fluminense venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0, no Maracanã com um público de mais de 38 mil torcedores. Os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Lima e  NinoCom o resultado, a equipe carioca chega a sua sexta vitória consecutiva -- somando Libertadores e torneio nacional -- e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão somando assim seis pontos. Já o furacão, permanece com três pontos na classificação da competição.
 
Na partida, o destaque foi a boa atuação coletiva do time comandado por Fernando Diniz, que se impôs sobre o adversário. Tendo mais posse de bola durante os 90 minutos e finalizando de forma mais perigosa.
 
1° TEMPO
 
No começo do jogo, pôde-se notar que ambas as equipes buscavam forçar o erro do adversário com marcação alta e, assim, busca pela  posse de bola e criação de lances perigosos. Mas quem realmente conseguiu incomodar a defesa adversária foi o Fluminense.
 
Logo no primeiro minuto, Lima finalizou com um chute rasteiro de longa distância que parou nas mãos de Bento, que seguiu trabalhando. Aos quatros minutos, Germán Cano apostou um chute cruzado para nova defesa  do goleiro do furacão.
 
O primeiro gol tricolor saiu aos 10 minutos, com Lima, que aproveitou erro da defesa que havia afastado um cruzamento, mas a bola parou nos pés do meio-campista. Este finalizou de fora da área e abriu o placar da partida.
 
Após isso, o Athletico retrancou seu meio-campo, obrigou o adversário a chegar ao ataque pelas laterais. Mas em compensação o rubro-negro paranaense não emplacou suas jogadas de contra-ataque devido à boa atuação da marcação da defesa do Fluminense.
 
Assim o Clube das Laranjeiras conseguiu dominou a partida com  mais posse de bola e e presença no ataque. Chegando inclusive a balançar as redes pela segunda vez na etapa inicial, em um lance que se iniciou com roubada de bola de Jhon Árias. Keno recebeu e cruzou para André marcar, mas com o auxílio do VAR, o gol foi invalidado devido ao posicionamento irregular de Keno.
 
O Athletico Paranaense só fez sua primeira finalização aos 52 minutos com Madson, que recebeu lançamento do campo defensivo e mandou a bola ao lado do gol defendido por Fábio.
 
2° TEMPO
 
No segunda etapa da partida, o duelo ganhou um maior equilíbrio. Isso porque o técnico Paulo Turra, fez mudanças que fizeram o Athletico Paranaense ganhar força ofensiva com as entradas de Rômulo, Vitor Bueno e Vitor Roque
 
Logo aos 2 minutos, Pedro Henrique arriscou de longe, mas a bola parou nas mão do goleiro Fábio. E aos 12, foi a vez de Rômulo finalizar com um chute cruzado após receber passe da defesa, mas a bola passou ao lado do gol.
 
Nos primeiros 20 minutos, o Fluminense continuava presente na zona de ataque, mas sem gerar perigo ao adversário. Mas mudou aos 22 minutos, Alexsander recebeu passe em cobrança curta de escanteio e fez um cruzamento para Nino, que estava livre na área, e cabeceou para marcar o seu quarto gol na temporada e segundo do tricolor na partida.
 
O Athletico até tentou diminuir a vantagem adversária. Aos 38, Madson fez um bom cruzamento para Vitor Roque que sofreu corte da defesa adversária. E aos 45, Vitor Bueno fez lançamento para Madson que cabeceou e balançou a rede pelo lado de fora.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os dois times voltam a campo nesta terça pela terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense, às 20h, enfrenta o Paysandu no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.  Já o Athletico recebe na Arena da Baixada, às 21h30, o CRB de Alagoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »