Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/04/2023 às 16h22min - Atualizada em 27/04/2023 às 16h22min

Novo filme do Superman inicia os testes de elenco

Atualizações sobre o longa e informações sobre o novo DCU

Arine Figueiredo - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: DC Comics


Com estreia marcada para 2025, o longa começa a alinhar fatores importantes como a escolha de elenco. Segundo James Gunn, diretor responsável pelo roteiro e direção do filme, as expectativas para a escalação do novo Clark Kent estão altas. Em sua conta do twitter, respondeu a um fã 

“Yes we have some incredible choices. I’m incredibly excited, and relieved.

— James Gunn (@JamesGunn)” / “Sim, temos algumas opções incríveis. Estou incrivelmente animado e aliviado.”

Recentemente foi confirmado que o filme já entrou em produção e conta com personagens amados nos quadrinhos do Homem de Aço, como Jimmy Olsen. Detalhes sobre a trama além da sinopse não foram revelados, mas sabemos que o novo filme deve marcar a introdução desse personagem como cânone no DCU repaginado também por James Gunn.


 

De acordo com a sinopse oficial, dada pela Warner, Superman: Legacy conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como ultrapassada.

Um dos quadrinhos que o inspirou enquanto escrevia o roteiro é All-Star Superman, que mostra o herói morrendo de uma enorme sobrecarga de energia solar. Grant Morrison e Frank Quitely narram ao longo deste volume as últimas semanas do Último Filho de Krypton.

Durante esse tempo, ele enfrentará dois sobreviventes de seu planeta natal, ameaças alienígenas e, é claro, Lex Luthor em uma última luta pelo bem da Terra. E todo esse tempo, como sua contraparte humana, ele tenta colocar sua própria vida privada em ordem diante de sua morte iminente e irremediável. 

O próximo filme não irá adaptar este enredo literalmente, porque será uma introdução para esta nova versão do personagem, mas Superman: Legacy pode pegar alguns elementos dos quadrinhos, como os vilões e alguns outros personagens


 

NOVO DCU



 

Em janeiro deste ano, a DC Studios anunciou seus primeiros 11 projetos, sendo dez do Capítulo 1 do novo DCU. Agora, James Gunn, co-CEO do estúdio, revelou que mais de dez novas produções da primeira fase do Universo DC serão ainda anunciadas. Um filme da Liga da Justiça é esperado na nova leva de anúncios do estúdio.

Havia antes um DCEU – sigla em inglês para Universo Expandido DC – com filmes famosos, por exemplo Batman v Superman, Mulher Maravilha, Liga da Justiça entre outros. Esse universo passa agora por um reboot e trás novos atores e novos enredos. 

The Flash, que será lançado em 15 de junho, deve encerrar o universo atual da DC e o filme com o reboot de Superman será o primeiro capítulo do novo DCU

 

REFERÊNCIAS: 

REGIS, Diego. SUPERMAN: LEGACY TEM TESTES DE ELENCO INICIADOS. ANM TV, 2023. Disponível em < https://anmtv.com.br/superman-legacy-tem-testes-de-elenco-iniciados/  > acesso em: 24 de abril de 2023.

 

SIMÕES, João. SUPERMAN: LEGACY - PRÓXIMO CLARK KENT ESTÁ A SER ESCOLHIDO. IGN Portugal, 2023. Disponível em < https://pt.ign.com/superman-legacy/124951/news/superman-legacy-proximo-clark-kent-esta-a-ser-escolhido > acesso em: 24 de abril de 2023.


REYNOLDS, Maca. SUPERMAN: LEGACY GETS EXCITING UPDATE FROM JAMES GUNN. Movie Web, 2023. Disponível em < https://movieweb.com/superman-legacy-update-from-james-gunn/ > acesso em: 25 de abril de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »