Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2023 às 20h12min - Atualizada em 01/05/2023 às 19h32min

O Agente Noturno: série da Netflix mistura perseguição e segredos da Casa Branca

A produção é a quinta série mais vista na plataforma

Marcela Conrado - Revisado por Thainá Souza
Imagem promocional da série 'O Agente Noturno', (Reprodução: Netflix)

Lançada este ano, "O Agente Noturno" é uma das séries de ação mais intensas e viciantes do catálogo da Netflix. Para quem gosta do gênero, a história de Peter Sutherland, interpretado por Gabriel Basso, é uma agradável maneira de passar o final de semana. O seriado é uma adaptação do romance de Matthew Quirk, com o showrunner, roteirista e produtor Shawn Ryan.

 

Em um roteiro viciante, a história atrai pelos segredos e as reviravoltas ao longo da produção. Nas várias sequências de correria, luta e perseguição é possível perceber a entrega dos personagens e como as cenas são bem desenvolvidas. Um ponto interessante do seriado é a mistura de romance e drama numa produção de ação, uma escolha que deu bastante certo, e que abre brecha para uma nova temporada. Pelo menos é o que esperamos. 

 

Um pouco do enredo 

A produção conta a história de um agente do FBI, que ocupa um cargo, até então, de baixo escalão. Peter que passava todas as noites encarregado de atender ligações para a agência, acaba atendendo a chamada de Rose Larkin (Luciane Buchanan), sobrinha de um casal de informantes.

 

A especialista em segurança online, instruída por seus tios, se vê na missão de salvar sua vida, junto com Sutherland, que promete cuidar da mulher com a própria vida. Os dois, então, embarcam em uma longa jornada, com perseguições, mortes e romance.
 

Trailer oficial da série 'O Agente Noturno'. (Reprodução: You Tube - @NetflixBrasil)


 

Principais personagens

Peter Sutherland - É filho de um ex-agente do FBI que se envolveu em um esquema ilegal e decide seguir os passos profissionais do pai e trabalhar na mesma agência, porém, em um cargo bem abaixo de seu progenitor. Como o processo de seu pai correu em sigilo, Peter nunca soube se ele era ou não culpado, mas, sempre acreditou e defendeu o pai com unhas e dentes.

 

Rose Larkin - Ex- CEO de uma empresa de segurança online, Rose tenta superar o golpe que levou de seu vice-presidente, o que a deixou desempregada. Ela volta para a casa dos tios e acaba presenciando algo desegradável, que a põe em perigo, sendo instruída a ligar para Peter.

 

Diane Farr, interpretada pela atriz Hong Chau, Chefe de Gabinete da presidência, tem contato direto com a presidente dos EUA. Uma das personagens fundamentais da série, é ela quem oferece a vaga de atendente à Peter. Além de estar presente nas fases cruciais da trama, Farr também é responsável por desvendar a maior parte dos segredos.

 

Maddie Redfield - Inicialmente podendo ser vista apenas como secundária - ela é a filha do vice-presidente dos EUA, e com uma relação extremamente conturbada com o pai, é responsável por revelar parte dos segredos que rondam a vida de seu progenitor e a casa branca.

 

Um pouco mais sobre a produção

A maioria dos rostos da série, são conhecidos pelo público, a começar pelo ator D.B. Woodside, que fez a série Lúcifer. Na preparação para a série, ele usou o twitter para procurar pessoas que já trabalharam para o serviço secreto. 

 

Outra é Hong Chau, que faz o filme ‘A baleia’, premiado pelo Oscar. Já a atriz Sarah Desjardins, que faz a Maddie, atuou também em Riverdale.  E a protagonista Luciane (Rose), faz a série Sweet Tooth, a atriz nasceu na Nova Zelândia por isso, precisou treinar muito bem seu sotaque norte-americano.

 

O livro em que foi baseado a trama, de Matthew Quirk, é inspirado em um amigo do autor que trabalhava para o FBI, e com tantas cenas de ação, Gabriel (Peter) se dedicou o dobro em seus preparos físicos, e acabou conseguindo gravar quase todas as cenas sem dublê. Mesmo sem se conhecerem, Basso ainda convenceu Luciane a pular de bungee jumping, ele fala que o trauma ajudou os dois a se conectarem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »