22/02/2020 às 19h00min - Atualizada em 21/02/2020 às 19h00min

A EUROPA BRASILEIRA

3 pontos turísticos que justificam esta afirmação.

Éric Nobre - Editado por Jéssica Belo
Reprodução Gramado Dicas

Visitamos o ponto turístico mais aclamado do país em termos de sofisticação, beleza, organização e restaurantes incríveis; o clima da serra gaúcha fica como um brinde à parte nessa viagem que nos mostrou mais uma faceta desse Brasil de muita diversidade. Gramado é o maior orgulho do estado do Rio Grande do Sul, a cidade- que foi colonizada pelos alemães- é cuidada para ser um ponto turístico de qualidade, não é à toa que 90% da economia de Gramado vem do turismo. É um lugar para relaxar e aproveitar. Nós separamos três pontos de Gramado que explicam porque ela é conhecida como Europa Brasileira.

 

LAGO NEGRO


Fonte: casalsoviagem.com

O Lago Negro é um lugar delicioso para passar o dia com a família, andar de casal nos pedalinhos, levar as crianças para correr em volta do lago e, claro, fazer ótimos cliques. O lago conta com alguns artistas de rua que dão um "q" a mais no clima do local, além de ter  boas opções de cafeterias e restaurantes. O lago fica a mais ou menos dois quilômetros do centro, logo,caso prefira algo mais em conta pode se alimentar por lá ou leve seu próprio lanchinho para aquele piquenique esperto. Ademais, o lago tem muita história, inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. O local que o lago se encontra atualmente foi destruído por um incêndio em 1942, e Leopoldo  Rosenfeld iniciou seu reflorestamento e a construção da barragem para o lago em 1953, procurando semelhança com os lagos da Europa. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, localizada no sudoeste da Alemanha

 

RUA TORTA


Fonte: Cleiton Thiele

A  Rua Torta é, literalmente, uma rua torta. Ficou famosa por parecer com ruas da Califórnia. é uma rua tão bonita quanto todas as outras de Gramado, só que torta. A boa notícia é que você vai passar muitas vezes por lá, então, uma hora você consegue uma boa foto pois sempre está cheia. Muitas das vezes que passamos por lá vimos duas coisas: a rua torta e uma fila enorme para tirar foto. Algumas, poucas, vezes vazia; e outras com número razoável de pessoas.

 

MINI MUNDO


Fonte: jornalvs.com.br

O mini- mundo é um espetáculo que Gramado oferece e podemos dizer que é quase um culto à cultura européia. É um parque com várias miniaturas de vários locais. Do Brasil, temos duas ou três miniaturas, como o jardim botânico de Curitiba. Mas, de um modo geral, são castelos europeus, estações ferroviárias da Europa, como o Castelo de Neuschwanstein- alemão. Queremos enaltecer uma miniatura em específico que é o aeroporto de bariloche, ela conta com pistas de pouso e decolagem, terminal de passageiros e até simulação de gelo.Incrível.

 

Há, obviamente, muitos outros fatores que fazem com que a cidade seja considerada a Europa Brasileira, principalmente o clima. Mas esses, além de fazerem um culto à Europa, são também locais que valem a visita. O único pago é o Mini-mundo mas vale o investimento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »