Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2023 às 19h14min - Atualizada em 04/06/2023 às 22h56min

Dois Tempos: feminismo e representatividade na nova serie brasileira do Star+

Gabriela Auzier - Revisado por Carolina Nunes
Poster promocional de Dois Tempos com Mari Oliveira e Sol Menezes (Foto: Divulgação/StarPlus Brasil)

Dois tempos é a nova série brasileira produzida pela Cinefilm para o StarPlus. Misturando comédia, drama e fantasia, a série conta a história de Paz e Cecília, duas mulheres de épocas diferentes que viajam no tempo e acabam trocando de corpos.  
 

Estrelando Mari Oliveira (Cecília) e Sol Menezzes (Paz), a série foi produzida pela Cinefilm e conta com a direção de Vera Egito(Elis) e direção de fotografia de Camila Cornelsen. Com roteiro de Mariana Tesch, Otavio Chamorro, Caroline Margoni, Tainá Muhringer e Ariana Saiegh, a produção apresenta a história clássica da viagem no tempo e troca de corpos na realidade brasileira, trazendo muitos temas atuais. A concepção artística e a direção de arte são de Billy Castilho, com figurinos de Joana Porto.

 

Conheça a trama

 

Paz é uma influenciadora digital de sucesso em 2022, que passa pelo cancelamento na internet, perdendo contratos e seguidores. Já Cecília, é uma aspirante a escritora em 1922, que foi forçada a casar e é secretamente lésbica. Mesmo vivendo em épocas e realidades completamente diferentes, essas duas mulheres são ligadas pelo sonho em comum de serem livres para tomar o controle da própria vida. Assim, em uma noite, elas misteriosamente acabam trocando lugar e uma acorda no corpo da outra. 

Mari Oliveira como Cecília em 'Dois tempos'.

Mari Oliveira como Cecília em 'Dois tempos'.

(Foto: Reprodução/ Star+)

 

Vivendo em séculos diferentes, elas precisam encarar novas realidades. Enquanto Cecília descobre as maravilhas da modernidade no século 21, Paz só quer voltar para a casa e se livrar dos desafios de 1922. O primeiro episódio apresenta os protagonistas junto com seus problemas e questões de uma vez só. A quantidade de informações que é jogada durante a introdução dos personagens pode fazer com que seja difícil entender quem é quem no começo.
 

A partir do segundo episódio, a história se torna dinâmica e divertida de acompanhar, porém continua acelerada. A série se divide, mostrando Cecília e Paz passando por momentos desafiadores em realidades contrastantes, assim como a personalidade dessas duas mulheres. Paz vivendo uma espécie de Cinderela atormentada pela madrasta começa a bater de frente com as questões das mulheres da época. E Cecilia, que no corpo da influencer, busca sua identidade como uma mulher lésbica. 

Com episódios de 30 minutos, a série, claro, empolga ao apresentar essa trama de vermos como cada personagem vai se comportar em outra época, onde se beneficia com as excelentes atuações da dupla protagonista. 

Sol Menezzes como Paz em 'Dois Tempos'

Sol Menezzes como Paz em 'Dois Tempos'

(Foto: Reprodução/ Star+)

A série aborda problemas semelhantes em duas épocas diferentes, sendo a busca das mulheres por autonomia e liberdade o tema central. A abordagem é feita de uma forma leve e engraçada mas oferece profundas reflexões sobre o Brasil do século 20 e outras questões da sociedade atual, como racismo, homofobia, cultura do cancelamento e papel dos influenciadores. A trama também se destaca por apresentar mulheres negras como protagonistas, enfrentando restrições sociais e lutando por seus ideais.


Trailer oficial de 'Dois Tempos' - (Reprodução: Star+ Brasil - YouTube)


No final, o começo de Dois Tempos é divertido para uma produção do gênero, e que graças ao carisma do elenco é cativante, e convence o espectador para continuar a assistir seus episódios para saber o que vai acontecer com essas duas mulheres tão diferentes, mas ao mesmo tempo, tão iguais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »