Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2023 às 14h08min - Atualizada em 15/06/2023 às 13h38min

Histórias do Homem-Aranha que merecem adaptação nos cinemas

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: Sony Pictures | Reprodução: Google


O amigão da vizinhaça é um dos personagens favoritos dos fãs de quadrinhos, animações e do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Não coincidentemente o personagem já foi adaptado para os cinemas diversas vezes, sendo interpretado por atores como Tobey Maguire (Homem-Aranha 1 – 2002; Homem-Aranha 2 – 2004; Homem-Aranha 3 – 2007; Homem-Aranha: Sem volta para Casa – 2021), Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha – 2012; O Espetacular Homem-Aranha 2 – 2014; Homem-Aranha: Sem volta para Casa - 2021) e Tom Holland (Homem-Aranha: De volta para Casa – 2017; Homem-Aranha: Longe de Casa – 2019; Homem-Aranha: Sem volta para Casa – 2021).
 
A adaptação mais recente do herói, o filme Homem-Aranha Através do Aranhaverso (2023), continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), tem conquistado cada vez mais o público e aguçado o desejo em ver outras histórias do Cabeça de Teia saindo das páginas para as telas, e por isso, reúno aqui os arcos dos quadrinhos que merecem uma adaptação.
 

1. Homem Aranha superior


Foto: Marvel Comics | Reprodução: Google


Escrita por Dan Slott, a história vai apresentar um Dr. Octopus a beira da morte que troca de mente com o Peter Parker. A intenção do vilão é provar que consegue ser um Homem Aranha melhor em todos os aspectos.

A história gera uma dualidade nas opiniões do público, mas foi um grande sucesso para a editora, e com certeza geraria um bom arco no cinema.
 

2. Homem Aranha: a Saga do Clone


Foto: Marvel Comics | Reprodução: Google

A Saga do Clone de Tom DeFalco é uma das principais e mais polêmicas histórias do universo Marvel. Neste quadrinho, Peter Parker abandona seu uniforme e entrega a responsabilidade de salvar o mundo para Ben Reilly, um clone do Homem Aranha. A saga causa muita confusão entre os fãs, mas é um arco gingantesco que com alguns ajustes, poderia ser um grande sucesso nos cinemas.
 

3. A Última Caçada de Kraven


Foto: Marvel Comics | Reprodução: Google


Escrito por J.M. de Matteis e ilustrado por Mike Zeck, a história relata o momento em que Kraven está perto da morte, mas decide se provar superior ao Homem-Aranha caçando o herói e se tornando o novo escalador de paredes. Com a chegada de Kraven aos cinemas, em outubro deste ano, espera-se que futuramente a história que se tornou um clássico da Marvel Comics possa ser adaptada.


REFERÊNCIAS:
MURAL DOS LIVROS. As 20 melhores HQs do Homem Aranha. Mural de Livros, 07 de fev. 2023. Disponível em: <
https://muraldoslivros.com/melhores-hq-do-homem- aranha/ > Acesso em 13 de jun. 2023.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »